Notícias POLÍCIA
Ação integrada apreende 10 veículos em São José do Rio Claro
Em continuidade ao combate a criminalidade no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte de Cuiabá), a Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar realizaram na noite de sábado (23.11), ação visando a preservação da ordem e segurança pública na região.
Força Tática prende suspeitos de vender dinamite em Várzea Grande
A Polícia Militar prendeu I.P.M. (20 anos) e I.W.M. (22) suspeitos de vender artefatos explosivos neste sábado (23.11), em Várzea Grande. Os homens tinham um rolo de cordel detonante e 18 emulsões de dinamite. Policiais da 15ª Companhia de Força Tática receberam denúncia de que os envolvidos estariam vendendo os artefatos em um Hyundai HB20 preto, na Avenida da Feb.
Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de mulheres por tráfico e corrupção de menores
Ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) resultou na prisão de três mulheres e apreensão de dois adolescentes, um com 16 e outra com 15 anos de idade. Por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada sobre a movimentação de usuários de drogas em um bairro da cidade.
Dez pessoas são conduzidas em operação de combate ao tráfico em Colíder
Dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas (duas delas menores de idade) foram detidas, pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (21.11), na operação “Fumus”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Colíder (699 km ao Norte de Cuiabá).
Inquérito da morte de engenheira é concluído e suspeito indiciado por homicídio qualificado
A Polícia Judiciária Civil, por meio do trabalho investigativo da Delegacia Municipal de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), concluiu o inquérito da morte da engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, e indiciou Jackson Furlan, 29 anos, por homicídio qualificado, com emprego de meio que dificultou defesa da vítima e por motivo fútil.
Operação investiga garimpo ilegal de ouro em fazenda e prende três pessoas por crimes ambientais
Operação Aurum, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Colíder na terça-feira (19.11), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, prendeu três pessoas suspeitas da prática de crimes ambientais, como a extração e garimpagem ilegal de minério e usurpação de matéria-prima da União. A propriedade foi autuada pela Sema com multa no valor de R$ 1,100 milhão por crime ambiental.