Notícias POLÍCIA
Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prende mais de 330 criminosos em 2018
Com foco na desarticulação de organizações criminosas que atuam em roubos com emprego de arma de fogo e violência, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), da Polícia Judiciária Civil, fechou 2018 com 338 pessoas presas em ações da unidade.
Armas de fogos suspeitas de uso em assalto a bancos são apreendidas em Mirassol D'Oeste
Seis armas de fogo, 70 munições,vários apetrechos para recarga de cartuchos e dois presos em flagrante. Saldo do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Jauru, em uma propriedade rural no município de Mirassol D'Oeste, na segunda-feira (24).
Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá intensifica combate a associações criminosas
Com foco na repressão qualificada e desmantelamento de associações criminosas que agem em delitos patrimoniais, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá encerra o segundo semestre com incremento de 900% em operações deflagradas e de 38% no número de prisões.
Mais de 1 tonelada de drogas e 886 criminosos presos na Regional de Pontes e Lacerda
A segurança e as ações policiais na fronteira do Estado de Mato Grosso foram intensificadas, em 2018, pela Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste, responsável por sete delegacias na região.
Meta Avança DHPP conclui 148 inquéritos de homicídios em 120 dias
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá finalizou a quarta fase da meta de conclusão de inquéritos de homicídios. Em 120 dias, a meta “Avança DHPP” encaminhou à Justiça 148 inquéritos, referentes às investigações de crimes dolosos cometidos contra a vida. A 4ª fase da meta começou no dia 13 de agosto e finalizou em 10 de dezembro.
No período dos 120 dias, foram instaurados 70 inquéritos de crimes de homicídios de ocorrências atendidas em Cuiabá e Várzea Grande. Dos 148 inquéritos concluídos, 62% tiveram a autoria esclarecida e outros 38% foram relatados aos juízes sem autoria nos casos.
Polícia Civil indicia João de Deus por violação sexual mediante fraude
A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (20) o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude. O inquérito se refere à denúncia específica de uma mulher de 39 anos. O médium está preso preventivamente há seis dias no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nos arredores da capital goiana.
Polícia Civil apreende centenas de munições, medicamentos abortivos e cigarros contrabandeados
Um arsenal de munições de arma de fogo de diferentes calibres, centenas de comprimidos abortivos e também de anfetamina do tipo “birite/rebite”, além de grande quantidade de cigarros provenientes de contrabando, foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na tarde de quarta-feira (19).