Notícias POLÍCIA
PM recupera caminhonete furtada e prende homem por receptação
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pelo 3º Batalhão de Polícia Militar pelo crime de receptação, na noite desta segunda-feira (15.01), no bairro Nova Canaã, em Cuiabá. Na ação, a PM recuperou uma caminhonete furtada.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 3º BPM estava em patrulhamento pelo bairro quando flagrou o momento em que um homem, saindo de uma residência, fugiu após se deparar com as viaturas policiais.
O homem foi detido após breve acompanhamento. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A equipe retornou para a residência do suspeito e encontrou uma caminhonete Hilux branca. Em checagem ao veículo, foi constatada queixa de furto, registrada na cidade de Lucas do Rio Verde, na última semana.
Polícia Civil prende em MG quarto envolvido em assassinato de advogado em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, prendeu, no início da manhã desta segunda-feira (15.01), em Belo Horizonte (MG), o quarto envolvido no homicídio do advogado Roberto Zampieri, assassinado em 05 de dezembro de 2023, quando saía de seu escritório na capital mato-grossense.
Polícia Civil e Sema realizam operação de combate a pesca predatória na baixada cuiabana
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Dema) realizaram entre os dias 02 a 09 de janeiro uma operação conjunta para fiscalização e combate a crimes ambientais, incluindo a pesca em período de defeso e a caça clandestina.
As ações resultaram na soltura de aproximadamente 400 exemplares de pescado e na apreensão de três redes de alhas, usadas em pesca predatória. No trabalho também foi realizada a abordagem de aproximadamente 30 veículos, 50 pessoas, 21 embarcações, bem como a orientações sobre a proibição de pescar durante o período de defeso.
Corpos de desaparecidos são localizados e homem é preso em flagrante por ocultação de cadáver
Policiais da Delegacia de Juína prenderam em flagrante nesta sexta-feira (12.01) um homem de 29 anos pela ocultação de cadáver de duas vítimas que desapareceram há quase um mês na cidade.
J.C.L.F., foi localizado durante diligências no Distrito de Terra Roxa, onde a equipe policial recebeu informações de que ele estaria escondido. Após monitoramento no local, os policiais civis surpreenderam o investigado quando ele chegava na residência. Contra J.C. havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por outro crime ocorrido em Juína.
O investigado informou aos policiais que os corpos das vítimas estavam enterrados há quase um mês, após serem executados por integrantes de uma facção criminosa em uma chácara no distrito de Terra Roxa.
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir companheira até ela desmaiar
Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante nesta manhã de sábado (13.01) um homem de 26 anos por tentativa de feminicídio contra a companheira, de 20 anos. A vítima foi socorrida a Hospital São Lucas, onde a equipe médica acionou a polícia. Ouvida na unidade de saúde
Condenado a 15 anos de prisão é localizado pela Polícia Civil em VG
Policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam na manhã desta quinta feira (11.01), G.R.S, 37 anos, que estava com a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara de Criminal de Cuiabá por condenação a 15 anos de detenção.
Ele foi localizado no bairro Colinas Verdejantes e no momento da abordagem tentou fugir da equipe policial, mas foi contido. G.R.S. tem várias passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico de drogas.
Após o cumprimento do mandado, o preso será encaminhado à audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
A Polinter iniciou 2024 intensificando o cumprimento de mandados de prisões em parceria com unidades policiais de Mato Grosso e também de outros estados.
Investigações sobre estelionato virtual em 2023 resultaram na recuperação de R$ 4,6 milhões
Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso, resultaram na recuperação de mais de R$ 4,6 milhões de vítimas de estelionato virtual, em 2023. O valor, proveniente dos mais variados golpes praticados por meio eletrônico, contra vítimas mato-grossenses e de outros estados do Brasil
Polícia Civil apreende em flagrante casal de adolescentes por homicídio de motorista de aplicativo
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (10.01), pelo homicídio de um motorista de aplicativo em Rondonópolis. A vítima foi encontrada dentro de seu veículo, em uma rua do bairro Verde Teto, com marcas de arma perfurante.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis foi acionada na manhã desta quarta-feira após José Messias Santos Correia, de 48 anos, ser encontrado morto com marcas de arma perfurante. Familiares registraram horas antes um boletim relatando o desaparecimento da vítima, que não foi vista desde a noite anterior.
Polícia Civil e órgãos fiscalizadores apreendem amostras de creme com suspeita de causar reação alérgica
Equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Vigilância Sanitária de Cuiabá e Procons da capital e de Várzea Grande recolheram em nove lojas de uma rede de revenda de cosméticos, nesta quarta-feira (10.01), amostras de uma marca de creme de modelar cabelos
Líder de facção criminosa envolvido em latrocínio de PM no Pará é preso em Mato Grosso
Um homem apontado como liderança de uma organização criminosa no Pará e envolvido no latrocínio de um Polícia Militar no estado teve o mandado de prisão cumprido na Operação Maia deflagrada na manhã desta terça-feira (09.01), pela Polícia Civil do Pará e Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito também era considerado foragido do Sistema Penal paraense e estava com três mandados de prisão em aberto, sendo cumpridas todas as ordens judiciais. Com ele, foram apreendidas duas identidades com dados falsos, culminando também em sua prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.