Notícias POLÍCIA
Estudantes são identificados e autuados por atos infracionais de provocar pânico com mensagens em redes sociais
A Polícia Civil identificou os autores de mensagens de ameaças contra escolas de Sorriso, Nova Mutum e General Carneiro e estudantes foram apreendidos nos respectivos municípios, nesta terça-feira (11.04).
Forças de Segurança prendem um dos criminosos responsáveis por ataque em Confresa
Um dos responsáveis pelo ataque criminoso ao município de Confresa foi preso nesta terça-feira (11.04), em operação integrada das Forças de Segurança Pública de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará. O criminoso foi localizado em uma região rural no Estado do Tocantins.
Polícia Civil apura autorias de mensagens contra escolas; atos serão reprimidos e responsáveis autuados
A Polícia Civil de Mato Grosso está empenhada no esclarecimento e identificação de autores que estão propagando mensagens com ameaças a unidades escolares no Estado. As ações integram a Operação Escola Segura
Governo de MT emprega todas as Forças de Segurança contra ataque criminoso em Confresa
Equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município. O Governo de Mato Grosso empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer
Quadrilha fortemente armada invade empresa de valores, atira em viatura e coloca fogo em veículos
Criminosos armados cercaram o quartel da Polícia Militar e invadiram e assaltaram a sede de uma empresa de valores, há pouco, no município de Confresa (737 km de Cuiabá). Os assaltantes estão fortemente armados, vários deles em pontos diferentes da cidade. Ao Só Notícias, um bombeiro militar confirmou que os criminosos também efetuaram diversos disparos contra o caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros.
Em imagens divulgadas por moradores, é possível ver diversas ruas e estradas bloqueadas, nas quais os assaltantes atearam fogo em automóveis e em uma carreta para que não houvesse possibilidade de passagem. Um dos veículos foi incendiado em frente aos portões do quartel da Polícia Militar.
Polícia Civil alerta sobre financeiras que atuam com renegociação de empréstimos consignados
Nos últimos meses, a Decon recebeu várias denúncias de vítimas que foram contatadas por funcionários de empresas financeiras e de assessoria jurídica, por meio de ligação telefônica ou de mensagem de WhatsApp, com a promessa de redução do valor total da dívida, das prestações mensais descontadas no holerite e das taxas de juros
Golpista do Rio Grande do Sul é preso em Barra do Garças
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá, deflagrou na manhã de quarta-feira (05.04), a Operação Estelião, para cumprimento de duas ordens judiciais expedidas contra um homem investigado por diversos crimes, em especial falsificação de documentos e estelionato.
Governo de Mato Grosso alerta sobre site falso para pagamento do IPVA por Pix
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda e do Detran, alerta os contribuintes sobre um novo golpe envolvendo o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Criminosos criaram um site falso (www.licenciamento-detran.site/MT) que oferece descontos para quem escolhe pagar por Pix.
Polícia Civil reforça equipe na investigação de crime de explosão em supermercado
A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou as investigações para apurar a ocorrência de uma explosão em um supermercado de Rondonópolis, na noite de terça-feira (04.04). Equipes das delegacias especializadas do município estão empenhadas em esclarecer o fato. A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, reforça que equipes especializadas
Após prisão de traficante, advogado é preso por coação em curso de processo
Um homem envolvido com tráfico de drogas e o seu suposto advogado foram presos em flagrante, nesta terça-feira (04.04), em uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá).
O suspeito flagrado em posse de várias porções de entorpecentes e munições foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Posteriormente, um homem que se apresentou como seu advogado foi preso em flagrante por coação no curso do processo penal.
A prisão por tráfico ocorreu no distrito de Japuranã, a aproximadamente 40 quilômetros do centro de Nova Bandeirantes, durante diligências para apurar o comércio de drogas na região.