Notícias POLÍCIA
Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões
Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, em Cuiabá, neste domingo (16.06). Na operação, um homem de 41 anos foi preso. Ele estava dirigindo um veículo Range Rover nas proximidades de um aeródromo em Cuiabá quando foi abordado.
Agentes de segurança prendem 13 motoristas alcoolizados na madrugada deste domingo
Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca realizada simultaneamente em dois pontos da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (16.06). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT)
Traficantes que atuavam na modalidade delivery são presos com grande quantidade de drogas
Dois homens flagrados com grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, neste domingo (16.06), por policiais da Delegacia de Tangará da Serra. Os suspeitos de 26 e 35 anos atuavam com a venda de entorpecentes na modalidade “delivery”
Operação prende 13 condutores embriagados na Avenida Isaac Póvoas
A 62ª edição da Operação Lei Seca resultou na prisão de 13 condutores embriagados e registrou 79 infrações de trânsito, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (14 e 15.05), na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.
Polícia Civil prende estelionatários que comercializavam trator apreendido em Alto Boa Vista
Dois homens foram presos pela Polícia Civil por venderem um trator apreendido, nesta sexta-feira (14.06), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Boa Vista. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de apropriação indébita majorada e estelionato.
Polícia Civil prende autor de estupro contra duas crianças de 10 e 11 anos em Livramento
Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prenderam, na quinta-feira (13.06), um homem de 35 anos investigado pelo estupro contra duas crianças, em Nossa Senhora do Livramento.
De acordo com a investigação da unidade especializada, as vítimas tem 10 e 11 anos. O investigado tinha filhas da idade das vítimas e se aproveitava dessa circunstância para assediar as duas crianças. O inquérito apurou que ele tocava as partes íntimas das vítimas quando elas iam tomar banho em uma represa.
As vítimas foram ouvidas em escuta especializada e relataram os fatos. A escuta especializada é um procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente
Operação de combate à exploração sexual infantojuvenil apurou 250 denúncias e efetuou 146 prisões em MT
A Operação Nacional Caminhos Seguros, deflagrada no mês de maio em Mato Grosso, alcançou 29 mil pessoas com ações orientativas no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As equipes da Polícia Civil também apuraram 250 denúncias sobre violência sexual; realizaram 146 prisões
Vigilante condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
Um vigilante condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Com a prisão definitiva, o procurado de 52 anos, foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em uma empresa na zona rural do município.
O réu foi condenado a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, após sentença proferida na última sexta-feira (07.06), pelo crime cometido no ano de 2018, contra a sua sobrinha de apenas 13 anos.
Polícia Civil apreende 210 tabletes de maconha em camionete na MT-010
Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizada (GCCO) apreenderam na manhã deste sábado (08), em Cuiabá, 210 tabletes de maconha que estavam sendo transportados do norte do Estado para a capital. O veículo, uma camionete modelo S10, foi interceptado na MT-010, na estrada do Distrito de Nossa Senhora da Guia.
Polícia Civil prende professor em flagrante por molestar sexualmente criança de seis anos
Um professor de ensino fundamental do município de Sorriso foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (04.06), pela equipe da Delegacia da Polícia Civil por crime sexual contra um estudante de seis anos.
O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual foi acionado pela Secretaria Municipal de Educação, que encaminhou uma notificação de violência relatando as atitudes do professor, inclusive, com a análise de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.
Em uma atividade orientativa sobre as ações do movimento Maio Laranja, com palestra sobre exploração sexual infantojuvenil realizada no dia 03 de junho na escola, alguns participantes relataram que o professor fazia ‘brincadeiras’ com toques, como colocar a mão por dentro da camiseta dos alunos e cócegas nas crianças.