Notícias POLÍCIA
Irmão de autor de atentado em Brasília diz que ele se "deixou levar pelo ódio"
Um dos cinco irmãos de Francisco Wanderley Luiz, homem que explodiu bombas perto do Supremo Tribunal Federal (STF) e morreu, disse que Francisco, conhecido como Tiü França, estava obcecado por política nos últimos anos, participou de acampamentos em rodovias contra a eleição de Lula e estava com comportamento irreconhecível.
Homem que estuprou e filmou ato com vítima é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e registro não autorizado da intimidade sexual teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (08.11), em ação realizada pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A jovem conheceu o suspeito na balada, ocasião em que ingeriram bebida alcoólica, ele a levou para casa e aproveitando do seu estado vulnerável a estuprou. Não satisfeito em abusar da vítima, o suspeito filmou toda ação criminosa.
PM apreende 19 quilos de skank e prende trio em flagrante por tráfico de drogas
Equipes do Grupo de Apoio (GAP), do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, apreenderam, na noite de sexta-feira (08.11), 19 quilos de substância análogas à maconha - skank e prenderam duas mulheres e um homem por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Cidade Alta.
Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais
As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado. Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira
Operação Lei Seca no centro de Cuiabá prende 12 condutores por embriaguez
A 104ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste sábado (09.11), resultou na prisão de 12 motoristas embriagados e um por adulteração veicular. As abordagens ocorreram na avenida Isac Póvoas, área central, entre 2h e 5h30. Durante essa edição.
Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende 17 pés de maconha
Equipes da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem de 28 anos pelos crimes de tráfico, uso e cultivo ilegal de drogas, na manhã desta sexta-feira (08.11), em Cuiabá. Com o suspeito, a PM apreendeu porções de entorpecentes e 17 pés de maconha, no quintal de sua casa.
Condenado a 12 anos por estupro de vulnerável em MT é preso pela Polícia Civil no Paraná
Um homem condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em Primavera do Leste foi preso, nesta quinta-feira (07.11), em Curitiba, em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Paraná.
A equipe da Delegacia da Mulher de Primavera do Leste estava em diligências para localização de M.G., de 45 anos, desde que ele foi condenado pelo crime, conforme decisão do início do mês de outubro, pela 2a Vara Criminal da Comarca do município.
Suspeitos de fraudarem empréstimos da Caixa são investigados pela PF
Quatro pessoas suspeitas de fraudar operações de crédito concedidas pela Caixa Econômica Federal à mais de uma centena de empresas foram presas, na manhã desta quarta-feira (6), pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Smart Fake. Além das prisões temporárias, os agentes federais cumpriram ainda 12 mandados judiciais de busca e apreensão
Dupla é condenada por matar policial militar em distribuidora de Cuiabá
Os réus Ivo Rogério Pereira da Silva e Walter da Cunha Figueiredo foram julgados e condenados pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, nesta segunda-feira (4), pelo homicídio do subtenente da Polícia Militar Everaldo Rodrigues Alves. Conforme defendido pelo Ministério Público de Mato Grosso, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e com emprego de meio cruel.
Ministério Público Denuncia Vereador de Cuiabá por Envolvimento com Organização Criminosa e Corrupção
Segundo as investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o vereador Paulo Henrique Figueiredo (MDB), seria o líder de um esquema que teria movimentado aproximadamente R$ 20 milhões.