Publicado em Terça - 04 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Bombeiros realizam mais de 4 mil fiscalizações e vistorias no estado

“Para as edificações de até 750 metros, o solicitante pode ter um alvará provisório antes da vistoria do Corpo de Bombeiros. É um processo declaratório. Ele consegue obter um alvará provisório, com validade de um ano, e fica sujeito a uma possível fiscalização do Corpo de Bombeiros”, disse o major, completando que de 15% a 20% dos alvarás provisórios emitidos, o Corpo de Bombeiros retorna ao local para verificação.

Leia mais...
Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT
Diretor adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, major BM Heitor Fernandes da Luz
Diretor adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, major BM Heitor Fernandes da Luz

Assembleia aprova projeto para evitar mortes por afogamento em rios

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

De acordo com o relatório “Afogamentos: O que está acontecendo – Brasil” (2014), da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), cerca de 6.500 brasileiros morrem afogados a cada ano. “Atualmente, o número de óbitos por afogamento em nosso país supera os 6.500 casos ao ano, sem falar nos incidentes não fatais que chegam a mais de 100 mil. Infelizmente, nossas crianças com idades entre 1 e 9 anos são as maiores vítimas dessa situação”, alerta o relatório.

Leia mais...

Sesp renova frota e entrega mais 200 veículos em 2017

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Mais antiga unidade da Polícia Militar tem novo comandante

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Além de cursos específicos da formação policial como o Curso de Formação de Oficiais, Bastos tem habilitações em áreas complementares como de Polícia Comunitária, do Proerd (programa de prevenção e combate às drogas e violência) e de Instrutor de Tiros.

Leia mais...

Em 16 operações, 50 são presos por dirigir bêbados

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Participaram das ações da Lei Seca as forças de segurança da Sesp (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Ministério Público do Estado, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito e Delegacia de Trânsito.

Leia mais...

Delegacia fortalece enfrentamento aos crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Sesp adota ferramenta para identificar origem de chamadas telefônicas

Publicado em Quinta - 23 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A implantação da tecnologia é a soma de esforços da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e os órgãos de segurança Pública, por meio da resolução Anatel- 627/2013, que determina que todas as chamadas feitas para os números de emergência tenham a elas associadas a informação da localização.

Leia mais...

Governos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná lançam sistema integrado de inteligência

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Os três estados dividem, no total, 2.894 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia, Paraguai e Argentina. Para o secretário de Segurança de Mato Grosso, Rogers Jarbas, esta também é uma responsabilidade da Nação. “Essa interação entre as agências de inteligência dos Estados é pioneira no país. Precisamos de um crescimento do diálogo a nível estratégico e que os sistemas conversem entre si, independente de quem está no cargo de governador ou secretário. Mais do que discursos, precisamos de recursos, para isso, a União precisa estar neste diálogo e aproximar a relação com os estados e países vizinhos. Estamos em busca disso com essa ação assinada hoje

Leia mais...

Equipamentos e utensílios do campo são principais alvos dos bandidos

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Dentre as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão: rastrear e monitorar as informações, realizar análise criminal nas Regiões integradas de Segurança Pública (Risps), para consolidar os índices de criminalidade nas propriedades rurais e desarticular, por meio de investigações policiais, a atuação de associações e organizações criminosas voltadas às práticas de crimes patrimoniais nas propriedades.

Leia mais...

Projeto social e unidade do Ciosp serão implantados em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sábado - 18 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...