Notícias SEGURANÇA
Operação prende cinco pessoas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
A 95ª edição da Operação Lei Seca prendeu cinco pessoas por embriaguez ao volante, na noite desta quinta-feira (27.10), na Avenida Prefeito Murilo Domingos (31 de Março), bairro da Manga, em Várzea Grande. Durante as abordagens foram aplicados 76 testes de alcoolemia.
Blitz da Lei Seca prende 18 motoristas por embriaguez ao volante
A 93ª edição da Lei Seca levou 18 pessoas à prisão por embriaguez ao volante e registrou 91 autuações de trânsito. A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (20.10), na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular, em Cuiabá.
Lei Seca prende 12 por embriaguez e multa 66 motoristas em Cuiabá
A edição da Operação Lei Seca da madrugada deste sábado (15.10), a 92ª de 2022, resultou em 12 motoristas presos em flagrante por e embriaguez e seis autuados por não possuírem carteira de habilitação. As abordagens ocorreram na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Lei Seca prende 11 pessoas por embriaguez ao volante
Onze pessoas foram presas na madrugada deste sábado (08.10), durante a 90ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Ao todo, 94 veículos foram fiscalizados e o mesmo número de testes de alcoolemia foram aplicados.
Lei Seca prende cinco motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (24.07), na Avenida Murilo Domingo de Campos, em Várzea Grande. A ação também fiscalizou 100 veículos e aplicou 59 autuações.
Operação aborda 116 veículos e prende três motoristas por embriaguez em Cuiabá
A 64ª Operação Lei Seca prendeu três pessoas por embriaguez ao volante e autuou outras 13 por conduzir o veículo sob efeito de álcool, durante a ação realizada na noite desta quarta-feira (13.07), na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Sete se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.
Conforme o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram 116 veículos abordados e 126 pessoas, entre passageiros e motorista, que passaram pelo teste de alcoolemia, resultando na autuação de 59 pessoas e 47 veículos por infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Do total de autos de infrações aplicados, 26 estão relacionados à circulação de veículos sem registro ou com o licenciamento atrasado.
Polícia Militar lança Operação Liquida Centro nesta segunda-feira (11) em Cuiabá
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.07), a Operação Liquida Centro, em parceria com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado (Sincotec-MT), em Cuiabá. A ação visa o fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo até o próximo sábado (16.07).
Indea usa drones em fiscalização para combater irregularidades agropecuárias na fronteira e nas divisas
A fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) foi reforçada com a aquisição de mais cinco drones. Os equipamentos foram entregues ao órgão nesta sexta-feira (08.07). Ao todo serão 9 equipamentos que vão auxiliar na fiscalização da área de fronteira com a Bolívia e nas divisas de Mato Grosso com Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul.
O uso de drone será importante para contagem de rebanho, identificação de plantas, monitoramento das divisas e fronteira, mapeamento de propriedades dentre outras funções com imagens em 3D, panorâmicas e de alta definição.
Edna afirma que a conduta de Paccola é política e defende debate sobre armamento
A vereadora Edna Sampaio (PT) rebateu nesta terça-feira (5) as acusações de que estaria havendo uso político do pedido de afastamento apresentado por ela à Comissão de Ética da da Câmara Municipal contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), réu confesso da morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa.
No documento, ela argumenta que a conduta de Paccola feriu o decoro parlamentar e promoveu o rebaixamento da Câmara.
Judiciário e Polícia Civil celebram um ano de Botão do Pânico apresentando aprimoramentos
A partir de julho, os delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso terão autonomia para analisar e conceder o uso do Botão do Pânico Virtual por cinco dias, até que o juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher julgue a solicitação de Medida Protetiva.