Notícias SEGURANÇA
Uma pessoa é presa por embriaguez e 16 veículos são removidos durante Operação Lei Seca
Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante e 16 veículos foram removidos por irregularidades durante a realização da 3ª Operação Lei Seca de 2021, que ocorreu na noite desta sexta-feira (12.02), em Cuiabá. Ao todo, 66 testes de alcoolemia foram realizados na oportunidade.
As abordagens começaram por volta das 22h. Na ocasião, 25 autos de infração foram lavrados, sendo eles: condução de veículo sob efeito de álcool, recusa a realização do teste de alcoolemia, condução de veículo sem possuir CNH, condução de veículo sem possuir o licenciamento, entre outros.
MT não registrou ocorrência de roubo a instituições financeiras em 2020
A política de tolerância zero à criminalidade tem demonstrado efetividade com a redução dos principais índices criminais no ano de 2020. Neste contexto, os crimes de roubos e furtos a bancos e outras instituições financeiras, antes muito comuns no estado
Alerta sobre tentativa de golpe por WhatsApp para suposta vacinação
Várias pessoas têm recebido uma mensagem por WhatsApp, em nome de um tal de “Rafael Nunes”, que se apresenta como sendo do “Ministério Público da Saúde” e se coloca à disposição para agendar vacinação contra a Covid-19. “Venho em meio da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação. Vamos lá digite ok para começar”, diz a mensagem. Em seguida, havendo retorno da pessoa, o criminoso acrescenta: “Por favor me envie o número do protocolo de 6 dígitos enviado via SMS. Vamos lá!”
O Ministério Público de Mato Grosso alerta que tal mensagem trata-se de uma tentativa de golpe. Primeiramente, porque a instituição NÃO FAZ agendamento de vacinação contra Covid-19 ou qualquer outra doença
Entrega de fardas e armamento motiva policiais e fortalece ações no combate à criminalidade
A partir desta terça-feira (02.02) até o dia 5 de março, o Governo de Mato Grosso, por meio da Polícia Militar, fará chegar aos policiais que compõem os 15 comandos regionais do Estado os 12.270 novos conjuntos de fardamento, além da primeira remessa de armamento: 1.300 pistolas Glock geração 05, a nova e moderna linha de arma empregada na atividade policial.
O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega de fardamento é uma obrigação básica do Estado e que lamenta que por tantos anos, essa obrigação não tenha sido cumprida.
Governo de Mato Grosso entrega 250 viaturas na próxima sexta-feira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), entrega nesta sexta-feira (22.01) 250 viaturas às forças de segurança de Mato Grosso. A cerimônia de entrega, que contará com o governador Mauro Mendes, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e demais chefes das forças
Bombeiros alertam sobre possível fraude em mensagens
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que esse tipo de mensagem NÃO é de autoria do CBMMT. Os e-mails oficiais da Corporação sempre possuem o domínio "@cbm.mt.gov.br". Qualquer e-mail com domínio diferente NÃO é um meio oficial de comunicação.
Ações de repressão ao tráfico resultam na apreensão de 4 toneladas de entorpecentes em 2020
As ações da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso realizadas por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram em 2020 na apreensão de quatro toneladas de drogas, o maior resultado dos últimos anos. Foram 2,4 toneladas de cocaína
Ciopaer atuou em 626 ocorrências em Mato Grosso e apreendeu sete aeronaves por transporte ilegal
Em 11 meses, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade vinculada Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), atuou em 626 ocorrências junto as forças de segurança e em apoio aos órgãos estaduais e federais. O total das ações desempenhadas culminou na apreensão de sete aeronaves por transporte de carga ilícita, sendo que seis trafegavam com drogas e uma com agrotóxicos.
Ainda no período de janeiro a novembro deste ano, mais de duas mil toneladas de drogas foram apreendidas, 52 veículos foram recuperados, 14 armas de fogo apreendidas, 20 pessoas resgatadas em situações diversas, a exemplo de acidentes e 48 suspeitos foram presos. As ações desempenhadas totalizaram um prejuízo ao crime superior a R$ 45 milhões.