Publicado em Quinta - 08 de Março de 2018 | por Agência Brasil

MEC prorroga prazo para complementação de inscrição no Fies

Foi prorrogado para esta sexta-feira (9) o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem sua inscrição no Fies Seleção e, posteriormente, fecharem a contratação.

Leia mais...

Inscrições para o Fies terminam na quarta-feira

Publicado em Segunda - 26 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Agência Brasil

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam na próxima quarta-feira (28), às 23h59. O programa é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece crédito para custear a mensalidade de estudantes interessados em cursar o ensino superior em instituições privadas. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado.

Leia mais...
ProUni oferece a alunos bolsas integrais e parciais em  cursos  superiores
ProUni oferece a alunos bolsas integrais e parciais em cursos superiores

ProUni: selecionados em primeira chamada têm até dia 23 para comprovar dados

Publicado em Segunda - 19 de Fevereiro de 2018 | por Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para comprovação dos dados dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A confirmação das informações é requisito para garantir a vaga e deve ser feita na universidade onde o candidato vai estudar.

Leia mais...

Projeto de combate ao analfabetismo beneficiará mais de 9 mil pessoas em 2018

Publicado em Quinta - 15 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Mais de 9 mil pessoas deverão ser retiradas da escuridão do analfabetismo em Mato Grosso somente em 2018, por meio do Muxirum da Alfabetização, projeto de combate ao analfabetismo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer. Neste ano, 10 municípios já aderiram ao projeto que tem como objetivo levar mais dignidade aos cidadãos.

Em 2018, o Muxirum também contará com turmas em Alto Paraguai, Denise, Diamantino, Juara, Nortelândia, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Santo Afonso, Sinop e Sorriso.

Somente no último ano, o projeto alfabetizou 4.679 jovens e adultos, em 20 municípios mato-grossenses. A iniciativa atendeu 486 turmas, em sua maioria pessoas na faixa etária acima de 50 anos, principalmente em áreas rurais.

Leia mais...

Escola Estadual Manoel Gomes vai ofertar Ensino Fundamental Integral em 2018

Publicado em Segunda - 05 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Escola Estadual Manoel Gomes, em Várzea Grande, ofertará o ensino integral a partir do ano letivo de 2018. Na noite de quinta-feira (01.02), a comunidade escolar votou e decidiu adotar o modelo da Escola Plena para atender os estudantes do Ensino Fundamental.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, esteve na escola no dia 25 de janeiro e levou a proposta à comunidade escolar, que manifestou o desejo de aplicar a metodologia pedagógica

Leia mais...
O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro
O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro

MEC prorroga adesão de estados e municípios ao Mais Alfabetização

Publicado em Sábado - 03 de Fevereiro de 2018 | por Agência Brasil

A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação, As escolas terão prazo até 16 de fevereiro para fazer sua inscrição no programa. O programa foi criado para apoiar escolas no processo de alfabetização

Leia mais...

Cento e cinquenta escolas estaduais são revitalizadas pela Seduc

Publicado em Sexta - 02 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Leia mais...

Resoluções definem valor e índice a serem cobrados para contratos do Fies

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 | por Agência Brasil

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (1°) publica resolução do comitê gestor do Fundo de Financiamento do Estudante (CGFies) que estabelece os valores semestrais mínimo e máximo dos financiamentos firmados a partir do 1° semestre de 2017 para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia mais...

Governo homologa resultado final do concurso da Educação

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) publicou, nesta quinta-feira (01.02), o resultado do concurso público da educação estadual para o preenchimento de 5.748 vagas entre todos os níveis de formação.

Leia mais...

Emanuel Pinheiro entrega aos moradores do Santa Terezinha mais um CMEI

Publicado em Quarta - 31 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro acompanhados pelo do vice-prefeito Niuan Ribeiro, parte do seu secretariado e demais autoridades, inauguraram na terça-feira (30), no bairro Santa Terezinha, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Inês Pedrollo Salomoni. Com capacidade para atender 240 crianças, de zero a cinco anos em dois períodos, ou 112 em período integral. A unidade escolar é o quarto CMEI entregue em um ano de gestão.

Leia mais...