Notícias EDUCAÇÃO
Mais de R$ 16,6 milhões são destinados a instituições ligadas ao Pronatec
O Pronatec foi criado em 2011 para expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País. Até 2014, o programa obteve mais de 8,1 milhões de matrículas, entre atividades técnicas e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Já em 2015, foram 1,3 milhão de pessoas matriculadas.
Lei torna obrigatório avisar pais ou responsáveis em caso de ausência do aluno
Sobre evasão da aula dentro da escola, o adjunto entende que isso não acontece, pois há, nas escolas estaduais, além do vigilante nas saídas, o coordenador pedagógico e agentes de pátio. O Estado mantém uma rede com mais de 404 mil estudantes, nos três níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio). A lei abrange alunos de 0 a 18 anos, imensa maioria do público do Estado na educação básica.
Prazo para comprovar dados do Prouni vai até a segunda (13)
O estudante deve apresentar na instituição para a qual foi selecionado os documentos originais de identificação e de membros da família, comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência.
MEC divulga resultado do Fies nesta segunda-feira (13)
O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Diretrizes do Pró-Escolas são apresentadas em Sinop
O Pró-Escolas tem a finalidade de melhorar a aprendizagem e reduzir a evasão escolar a zero, em curto e médio prazo. Até o final de fevereiro, por meio da Seduc Interativa, o secretário vai ampliar as discussões a respeito do Pró-Escolas nos 15 principais polos da Educação de Mato Grosso – os municípios que abrigam os Cefapros.
Pessoas com Deficiência têm chance de acesso ao ensino superior
Somente no ano passado, cerca de 12.500 cidadãos em situação de vulnerabilidade social foram beneficiados pelo programa. Foram mais de 15 ações realizadas em Mato Grosso que geraram emprego, qualificação e renda à população.