Artigos Geral
Emergência climática
Quem mora em grandes ou médias cidades, em regiões que possam ser atingidas por terremotos, maremotos, furacões, tornados, encostas de morros ou áreas alagadiças como no Brasil e em varios países, onde desastres naturais ou ataques/bombardeios aéreos, como em regiões afetadas por guerras civis, está mais do que acostumado com as sirenes de ambulância, corpo de bombeiros ou da defesa civil a qualquer hora do dia ou da noite. Isto é o que representa emergência.
A razão desses alertas é para reduzir as perdas humanas durante esses desastres e catástrofes. Mas nem sempre tais alertas tem conseguido atingir seus objetivos e cada vez mais milhares e milhares de pessoas acabam perdendo a vida ou bens materiais incalculáveis
Energisa perde Certificado
Na condição de requerente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Energisa, e a posteriori, conclamado presidente desta importante (CPI). Eu, de forma alguma poderia coadunar com tamanho despautério, com a concessão de certificado de responsabilidade social, a concessionária de energia Energisa S/A. Honraria esta, que seria entregue, pela Assembleia Legislativa (AL), na quinta-feira (14).
Assim que tomei conhecimento do fato, de imediat solicitei o cancelamento da homenagem à empresa Energisa, pedido este acatado de imediato, pelo presidente da Mesa Diretora Eduardo Botelho (DEM), durante sessão da manhã do dia (19).
A Ninfoplastia e o regaste da autoestima
A cada dia que passa, mais e mais mulheres procuram cirurgiões plásticos com o desejo de realizarem cirurgia íntima feminina, a famosa Ninfoplastia. Cirurgia motivada pela insatisfação como o excesso de pele nos pequenos lábios vaginais e ao redor do clitóris, seguido pela atrofia dos grandes lábios vaginais após perda de peso e o aumento da idade.
Algumas pacientes reclamam de dor, dificuldade de higiene local, problemas ao usarem roupas mais apertadas, roupas íntimas menores, além de dificuldades durante relações sexuais.
Antes que seja tarde demais...
orações. Acima de tudo, porém, tende intenso Amor uns para com os outros, porque o Amor cobre uma multidão de pecados.
(I Pedro Apóstolo, 4:7 e 8)
O Ecumenismo, como o entendemos, é a globalização sublimada pela Solidariedade. É indispensável, portanto, mundializar o Amor Fraterno e espiritualizar a tecnologia e a economia. Com a palavra, Joseph Alois Schumpeter (1883-1950), em A Teoria do Desenvolvimento Econômico:
8 de Novembro: dia dos profissionais da Radiologia
Dizem que uma imagem Vale mais que mil palavras, o que, de fato, se aplica muito bem na Radiologia. Esta especialidade da medicina utiliza as radiações para a realização de diagnósticos, controle e tratamento de doenças permitindo a visualização de ossos, órgãos ou estruturas do corpo através do uso de radiações que geram imagens diagnósticas.
A reeducação de hábitos de digitais
Saiba porque o brasileiro precisa rever o tempo que utiliza o smartphones para ser saudável.
Em tempos onde se vive com os olhos pregados nas telas, a revisão de hábitos digitais parece ser a solução para se evitar uma epidemia de gente sofrendo de doenças causadas por elas.
Desserviço
Estou aprendendo, mais ainda é novidade para mim, apesar dos meus 30 anos de profissão, que fazer reportagens divulgando nomes e dar publicidade às facções criminosas é um desserviço. Ou seja, é prejudicial, pérfido, desleal com todos nós que formamos a sociedade.
Se a propaganda é a "alma do negócio", como ouvimos e repetimos muitas vezes, certamente escrever que determinada facção está arregimentando mais jovens a cada dia e praticando crimes com requintes de crueldade inimagináveis, sem dúvida, a fortalecerá.
A cota zero não funcionará sozinha
O governo Mauro Mendes deu a largada para lançamento do projeto de Lei para implantar a famosa Cota Zero, tendo como motivo a salvação dos peixes nos rios de Mato Grosso e implantação do turismo de pesca “peguem e soltem”.
Mas, concomitantemente o governo deviria lança o projeto de tratamento das águas polidas, com a implantação dos “Esgotos Poluentes Zero”
“Sugar Daddy” e “Sugar Baby”
Num passado não muito distante a mulher tinha que se casar virgem. O divórcio por anos foi proibido, porém, as coisas foram evoluindo e novos conceitos introduzidos na sociedade, a exemplo, da união estável, da flexibilização para alguns direitos da concubina (amante), surgimento da união homoafetiva, filhos socioafetivos, contrato de namoro, e agora temos o surgimento do relacionamento sugar.
A era é de novos tempos, e, infelizmente, não temos como fugir à essa modernidade. Sem dúvida, que hoje temos maior liberdade, diversidade e criatividade, para ousar, inventar e criar.
A vaidade, a rosa e o sopro da vida
“Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade”, (Eclesiastes 1:2; 12:8), da mesma forma que o salmista Davi escreveu “deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo o homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Salmo 39:5).
De fato, tudo é vaidade: o desejo de acumulação de capital, a avareza, a inveja, o egoísmo, o desejo de beleza corporal, de realização de grandes obras materiais; tudo é vaidade diante do nosso efêmero lapso carnal/temporal, ante a nossa eternidade espiritual e diante de Deus.