Notícias
GERAL ‘Movimenta’ chega a Rondonópolis com serviços gratuitos
“Um dia que faz a diferença”, é com esta frase que o ‘Movimenta’ chega a Rondonópolis no 26 de outubro, a partir das 14h, na Paróquia São João Bosco, localizada do bairro Vila Rica. Após sucesso de público em Cuiabá, o projeto rompe fronteiras com ações que visam à promoção de serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer.
POLÍCIA Integrante de facção responsável por fomentar tráfico no distrito da Guia é preso pela Polícia Civil
Um integrante de facção criminosa, responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do comércio ilícito, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (14.10), no distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá.
PECUÁRIA Governo do Estado apoia a cadeia da pecuária e busca abertura de mercado
A pecuária é uma atividade que se destaca em Mato Grosso. A bovinocultura de corte é o carro-chefe, mas há ainda a suinocultura, piscicultura e avicultura. Em 14 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Pecuária, data oportuna para debater os desafios da atividade.
CIDADE Obra na Avenida das Torres entra na etapa de fundação das estacas raízes
A construção do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná (Pai), na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), entrou em uma nova etapa. Após a conclusão dos trabalhos iniciais de montagem do canteiro de obra e sinalização, a equipe de operários atua no processo de fundação das estacas raízes.
POLÍTICA Projeto pune assédio moral na administração pública
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 832/2019 para prevenir e punir o assédio moral em todos os Poderes da administração pública em Mato Grosso. O texto prevê as penalidades de advertência, suspensão, destituição de cargo em comissão ou de função comissionada e demissão
SAÚDE Santa Casa fará mutirão de exames relativos ao câncer de mama neste sábado
O Hospital Estadual Santa Casa realizará um mutirão de consultas em mastologia e exames para identificação precoce do câncer de mama, no dia 19 de outubro.
O mutirão irá atender pacientes que já aguardam na fila de regulação e foi anunciado pelo governo do Estado durante o lançamento da 10ª edição da campanha Outubro Rosa.
“Sabemos da necessidade da prevenção e do diagnóstico, então já temos programado um mutirão de consultas para atender 300 pacientes em consultas de mastologia. Deste quantitativo, faremos os exames diagnósticos que forem necessários. O objetivo dos mutirões é reduzir substancialmente a fila de espera pelo procedimento”, explicou Danielle Carmona, gerente da unidade hospitalar.