Notícias
SEGURANÇA Drogas apreendidas neste ano em Mato Grosso somam 4,9 toneladas
Somente de janeiro a maio deste ano, 4,9 toneladas de drogas foram apreendidas em Mato Grosso. O maior volume foi no município de Pontes e Lacerda, região de fronteira com a Bolívia, com 1,9 tonelada. Os dados são oriundos de apreensões realizadas pelas Polícias Civil, Militar e pelo Grupo Especial de Gefron.
EDUCAÇÃO Governo anuncia R$ 115 milhões para educação e chamamento de 681 concursados
Em mais uma tentativa de negociação e acordo com os profissionais da educação para encerrar a greve, que já perdura há quase um mês, o Governo do Estado se reuniu, na tarde desta terça-feira (25.06), com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).
A reunião foi conduzida pelo vice-governador Otaviano Pivetta, e os secretários de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra.
Durante a reunião, os secretários destacaram todas as reivindicações do sindicato que foram atendidas pelo governo, entre elas os investimentos para melhoria na infraestrutura das escolas e da valorização profissional.
POLÍCIA Operação da Polícia Civil de combate a receptação apreende 80 celulares em Várzea Grande
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deflagrou na manhã desta quarta-feira (26.06), a operação “Smart” com objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido na receptação de aparelhos celulares roubados/furtados.
EDUCAÇÃO Audiência com governo não avança em propostas para encerrar a greve
O Sindicato dos Trabalhadores na Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) encerra reunião com o governo, nesta terça-feira (25.06) sem proposta para apresentar para categoria, que avance nas reivindicações elementares.
PARALISAÇÃO Policiais Civis protestam contra texto da Reforma da Previdência
Investigadores, escrivães e delegados, além de trabalhadores do Sistema Sócio Educativo da Polícia Civil e da Polícia Federal, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (25), em âmbito nacional, em protesto pelas mudanças nas regras da aposentadoria definidas no relatório da Comissão Especial de Reforma da Previdência, a ser votado brevemente.
Em Cuiabá, a concentração ocorreu em frente à Secretaria de Segurança Pública, ao passo que, no interior, foi realizada em frente às delegacias de Polícia. Cerca de 600 profissionais da segurança participaram do ato.
POLÍCIA Policiais Militares salvam criança engasgada em Pontes e Lacerda
Foi nos braços de um policial militar que um bebê, de apenas oito dias de vida, voltou a respirar, depois se engasgar com o leite materno na noite desta segunda-feira (25.06), no município de Pontes e Lacerda.
POLÍTICA Segunda Turma do STF decide manter Lula preso em Curitiba
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (25/6), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará preso até que o colegiado conclua o julgamento de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do petista, o que só deve ocorrer em agosto.
POLÍCIA Polícia Civil prende ex-companheiro de vítima e localiza ossada de jovem desaparecida em Paranaíta
A ossada de uma jovem, que estava desaparecida no município de Paranaíta (851 km ao Norte) desde abril de 2018, foi localizada pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (23.06), após mais de um ano de investigações ininterruptas para apurar o caso. Na quinta-feira (20), o ex-companheiro da vítima, Ederson José Rodrigues, apontado como autor do crime foi preso na cidade de Apiacás (1.010 km o Norte).
O suspeito teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, por homicídio e ocultação de cadáver, com base em investigações da Polícia Civil.
POLÍTICA ''Moro se comportou como chefe dos procuradores'', diz Greenwald
Durante uma audiência na tarde desta terça-feira (25/6) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o jornalista Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, comentou sobre a publicação das mensagens entre Moro e Deltan Dallagnol, procurador da Lava-Jato.