Notícias
EDUCAÇÃO Pessoas com Deficiência têm chance de acesso ao ensino superior
Somente no ano passado, cerca de 12.500 cidadãos em situação de vulnerabilidade social foram beneficiados pelo programa. Foram mais de 15 ações realizadas em Mato Grosso que geraram emprego, qualificação e renda à população.
TURISMO Cáceres se destaca no turismo de pesca e atrativos natuais
O maior Festival de Pesca embarcada do País ocorre no município há 35 anos. Com um público circulante de aproximadamente 150 mil pessoas, o evento fomenta todo o estado, gera renda e novos postos de trabalho. Este ano, o Festival está programado para o período de 07 a 11 de junho.
SAÚDE Teste criado por brasileiros é capaz de diagnosticar Alzheimer em 30 minutos
O Alzheimer é degenerativo e não tem cura. Provoca a morte das células do sistema nervoso - os neurônios. Um dos sintomas é a perda progressiva da memória. Em todo o país 1,2 milhão de pessoas têm a doença, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer.
SEGURANÇA Três mil homens vão patrulhar cidades do Espírito Santo
O ministro contou que há disposição do presidente Michel Temer em ajudar o governo e a população do Espírito Santo. “Estamos colocando à disposição do governo estadual tudo aquilo que for necessário para a normalidade se restabeleça”, afirmou.
SAÚDE Farmácias e drogarias podem ser obrigadas a coletar medicamentos vencidos ou deteriorados
A proposta normativa estabelece critérios para o recolhimento dos produtos: o recipiente deve ser lacrado, de material impermeável e com abertura superior, a fim de que seja realizado o depósito dos referidos materiais; ficar em local visível e de fácil acesso, acompanhado de cartazes com os seguintes dizeres: “Proteja o meio ambiente. Deposite aqui medicamentos e outros produtos farmacêuticos deteriorados ou com prazo de validade vencido”.
JUSTIÇA MPE ingressa com a ação e requer o afastamento do secretário estadual de saúde da presidência do Conselho
Na ação o MP requer ainda que a Justiça declare como homologadas todas as resoluções do Conselho Estadual de saúde que estejam pendentes de decisão pelo Governo do Estado há mais de 30 dias, ordenando que o réu as publique no Diário oficial do Estado no período máximo de 10 dias para que entrem formalmente em vigor.