Notícias
SAÚDE A verdadeira razão pela qual o parto é tão doloroso e perigoso
Cientistas querem entender por que o momento do nascimento se tornou capaz de causar a morte de 830 mulheres por dia em todo o mundo
AGRONEGÓCIO Presidente do Indea explica mudanças nas leis do agronegócio
Outra mensagem aprovada foi a do Conselho Técnico Administrativo, que é um Colegiado Superior à Presidência, com entidades do setor produtivo e do Governo, que tem a função de definir as diretrizes e aprovar os investimentos do Indea.
SAÚDE Atendimentos oftalmológicos iniciam nesta terça-feira
Os atendimentos começam a partir das 5h. Logo na entrada, os pacientes são acolhidos pelos voluntários, que as direcionarão para o credenciamento do evento. Caso algum paciente não esteja com o Cartão SUS atualizado, será encaminhado para um espaço de atendimento, onde são feitas as atualizações no documento.
EDUCAÇÃO Estudantes já podem consultar vagas ofertadas pelo Sisu
As inscrições serão abertas na semana que vem e poderão ser feitas do dia 24 ao dia 27 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.
ECONOMIA Em 17 anos, FGTS perdeu quase 40% para avanço da inflação
O Fundo de Garantia é recolhido todos os meses sobre 8% do salário do trabalhador e rende 3% ao ano mais a taxa referencial (TR). A TR é usada como referência para os juros no Brasil e faz a correção monetária de vários investimentos, como a poupança.
ESPORTES Atletas do Rede Cidadã vão participar da Copa América de Taekwondo
O Rede Cidadã é formado por nove núcleos: administrativo, capacitação, comunitário, cultural, escolar, esportivo, psicossocial, pedagógico e social. A sede do programa está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), bairro Planalto, na Capital.
ASSISTÊNCIA SOCIAL Governador sanciona leis de proteção a vítimas de violência
Englobando a Seduc, a lei nº 10.508 dá segurança educacional às vítimas de violência. Isso porque, coloca como prioridade a matrícula ou transferência de alunos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas unidades de ensino público. Para usufruir o direito, é necessária a apresentação de boletim de ocorrência, denúncia de violência ou ainda medida protetiva.