Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

POLÍCIA Operação Triênio encerra com apreensões de 18kg de entorpecentes e 19 armas

Dezoito quilos de entorpecentes e 19 armas de fogo foram apreendidos durante a Operação Triênio, que encerrou neste domingo (01.05), no município de Guarantã do Norte (750 km de Cuiabá). O levantamento registrou ainda 190 boletins de ocorrências de natureza diversas e apreensão de R$ 19 mil ofertados em suborno.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Agência Brasil - Brasília
Por Agência Brasil - Brasília

SAÚDE Covid-19: Brasil tem 15.194 novos casos e 87 óbitos

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado no início da noite deste sábado (30) mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 15.194 novos casos de covid-19.No total, o país contabiliza 30.448.236 registros da doença. Destes, 265.535 (0,6%) seguem em acompanhamento, ou seja, são casos ativos da doença.

Leia mais...
Foto: Sema-MT
Foto: Sema-MT

MEIO AMBIENTE Sema notifica Usina Hidrelétrica por morte de peixes no Manso

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) autuou, na manhã deste sábado (30.04), a Usina Hidrelétrica (UHE) de Manso, após terem sido detectadas mortes de peixes no local. O empreendimento ainda foi autuado por não ter comunicado a Sema sobre a ocorrência.

Leia mais...
Foto: Chico Valdiner/Gcom
Foto: Chico Valdiner/Gcom

GERAL Mapa suspende vacinação da febre aftosa em Mato Grosso a partir de novembro

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá suspender a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso, além de outros cinco Estados e Distrito Federal. O anúncio foi feito neste sábado (30.04) e a medida ocorrerá após a última etapa de vacinação, a ser realizada em novembro.

Leia mais...
53° Operação Lei Seca - Foto: GGI
53° Operação Lei Seca - Foto: GGI

POLÍCIA Trinta e cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em MT

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Trinta e cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante em duas Operações Lei Seca, realizadas na noite desta sexta-feira (29.04). A primeira delas ocorreu na Avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande. A segunda foi registrada em Sinop.

Leia mais...
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

SAÚDE Covid-19: Brasil registra 14,1 mil casos e 185 mortes em 24 horas

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022

O Ministério da Saúde divulgou hoje (29) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 30,4 milhões de casos confirmados da doença e 663,4 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 29,5 milhões (97 % dos casos). Em 24 horas, o ministério registrou 14,1 mil novos casos e 185 mortes.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,3 milhões de casos e 168 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,2 mil óbitos); Paraná (2,4 milhões de casos e 43 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,2 mil óbitos).

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 733.611 casos e 14.896 óbitos por Covid-19

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (29.04), 733.611 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.896 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 196 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 733.611 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 139 estão em isolamento domiciliar e 718.047 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 29 internações em UTIs públicas e 27 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 21,92% para UTIs adulto e em 6% para enfermaria adulta.

Leia mais...
Foto: Polícia Civil-MT
Foto: Polícia Civil-MT

POLÍCIA Investigações para desarticular esquema de sonegação fiscal no comércio de grãos avançam em MT

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos (CIRA) no mês de novembro de 2021, sendo um desdobramento da operação Fake Paper.

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental da PM resgata jiboia encontrada em encomenda nos Correios

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do Batalhão Ambiental resgataram uma jiboia que foi encontrada dentro de uma encomenda, em uma unidade dos Correios de Várzea Grande, na tarde desta quinta-feira (28.04). O animal silvestre foi encontrado durante o raio-x.

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SISTEMA PRISIONAL Policiais penais prendem 13 pessoas por tráfico de drogas e apreendem 275 celulares na PCE

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

Balanço parcial da Operação Tiradentes, deflagrada na segunda-feira (18.04), aponta que nos últimos dez dias, 13 pessoas foram presas por tráfico tentando arremessar drogas para dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá.

Leia mais...