Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 156 casos confirmados e 5 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (16.04),156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. A quinta morte foi notificada na noite de quarta-feira pelo município de Cuiabá.
Os casos confirmados estão em Cuiabá (83), Rondonópolis (23), Sinop (12), Várzea Grande (7), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).
POLÍCIA Sema apreende 260 quilos de pescado ilegal em Barão de Melgaço
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu na manhã desta quinta-feira (16) 260 quilos de pescado ilegal. A ação foi realizada no município de Barão de Melgaço, na região do Pantanal. O suspeito abordado pela equipe de fiscais foi conduzido para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente.
GERAL Governo de Mato Grosso avança na execução de mais de 80 obras
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), segue dando continuidade à execução de pelo menos 80 obras em todo o Mato Grosso. Estão em andamento obras de construção de pontes, além da restauração, revitalização e pavimentação de rodovias, entre outras.
Consideradas essenciais, as obras de infraestrutura tiveram a continuidade assegurada neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19), por meio do decreto n° 432/2020, emitido pelo Governo do Estado.
POLÍTICA ‘Façam uma defesa do SUS, da vida e da ciência’, diz Mandetta após demissão
O agora ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta pediu nesta 5ª feira (16.abr.2020) uma defesa intransigente da vida, do SUS (Sistema Único de Saúde) e da ciência. Mandetta foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro mais cedo. Seu substituto será o também médico Nelson Teich.
POLÍTICA Quem é Nelson Teich, novo ministro da Saúde do governo Bolsonaro
Nelson Teich é o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. O oncologista substitui Luiz Henrique Mandetta, que deixa a pasta após semanas de embates públicos com o presidente.
POLÍTICA Após demissão de Mandetta, São Paulo e Rio registram panelaços
Depois de confirmada a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quinta-feira, dia 16, em meio à pandemia do novo coronavírus, as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro registraram panelaços contrários à saída do titular da pasta.
POLÍTICA Bolsonaro demite Mandetta e escolhe Nelson Teich para a Saúde
Após semanas de desavenças, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quinta-feira, 16. O oncologista Nelson Teich vai assumir o cargo. Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão.