Gustavo Raniere/ASCOM/Ministério da Economia

Governador dá início às tratativas para comercialização do gás boliviano

Publicado em Quinta - 30 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e com o ministro Luis Alberto Sánchez Fernández, do Ministério de Hidrocarbonetos, para dar início às tratativas da comercialização do gás boliviano e do fornecimento de ureia - fertilizante usado nas plantações de soja

Leia mais...

Jair Bolsonaro vem a Mato Grosso para lançar projeto “Juntos pelo Araguaia”

Publicado em Quarta - 29 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Está confirmada a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado de Mato Grosso, no próximo dia 5 de junho, no período da manhã, para o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento será realizado na cidade de Barra do Garças, na divisa com o Estado de Goiás.

Leia mais...
Vereador Dilemário Alencar
Vereador Dilemário Alencar

Presidente do TJ/MT recebe homenagem da Câmara pelo projeto “Nosso Judiciário”

Publicado em Quarta - 29 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

No mês em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso comemora 145 anos da sua fundação, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, fará uma visita à Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira, às 9h30, onde na oportunidade receberá Moção de Aplausos pelo as ações do Projeto “Nosso Judiciário”.

Leia mais...

Especialistas discutem terceirização de unidades prisionais

Publicado em Quarta - 29 de Maio de 2019

Poucos dias após 55 presos morrerem no interior de estabelecimentos prisionais do Amazonas durante mais uma chacina no sistema presidiário brasileiro, a Câmara dos Deputados suspendeu os trabalhos nas comissões para discutir em Plenário a situação das unidades carcerárias do país. Por quase duas horas, mais de 20 oradores, entre parlamentares, agentes da Segurança Pública e especialistas se revezaram, divergindo sobre a eficácia da terceirização da gestão dos presídios e do aprisionamento em massa.

Leia mais...

Ministro confirma repasse de R$ 10 milhões para o Hospital Estadual Santa Casa

Publicado em Quarta - 29 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes, que está nesta quarta-feira (29.05) em Brasília, acaba de receber a confirmação do ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que será repassado para o Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Cuiabá, o valor de R$ 10 milhões, a título de contribuição para o custeio da unidade.


Leia mais...
© Reprodução/YouTube El País Ex-presidente Lula concede entrevista na Polícia Federal em Curitiba
© Reprodução/YouTube El País Ex-presidente Lula concede entrevista na Polícia Federal em Curitiba

Governador de Mato Grosso assina decreto que permite acesso imediato a qualquer informação do Estado

Publicado em Terça - 28 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Ministério Público Estadual, os delegados das Delegacias do Meio Ambiente e de Crimes Fazendários e Administração Pública, além dos membros do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), terão acesso imediato a qualquer informação do Estado que seja objeto de investigação.

Leia mais...