Notícias POLÍTICA
Wellington recebe apoio da população e políticos da região Oeste
Em visita a sete municípios da região Oeste, nesta sexta-feira (21), o candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), recebeu apoio de prefeitos, vereadores e da população durante reuniões políticas e carreatas. A ‘Onda Verde’ passou por Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Mirassol D´Oeste, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Rio Branco e Salto do Céu.
Temer embarca para Nova York, Toffoli assume presidência interinamente
O presidente Michel Temer embarcou há pouco para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Antes da partida, Temer transferiu o cargo temporariamente ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, durante uma rápida cerimônia na Base Aérea de Brasília.
MPE busca cumprimento da Lei da Ficha Limpa
Com base ‘Lei da Ficha Limpa’, que torna o candidato inelegível, o Ministério Público busca obter efetividade imediata na decisão do Tribunal de Justiça que condenou o Deputado Estadual Gilmar Donizete Fabris no crime de peculato e aplicou-lhe a pena de 6 anos e oito meses de reclusão e 133 dias de multa
AMM apoia criação de comissão de secretários de Finanças
No encerramento do Seminário sobre Incremento de Receita, na quinta-feira (20), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que é importante uma representação dos secretários de Finanças dentro do movimento municipalista. Ele defendeu que o segmento tem grande relevância no contexto da administração pública e que pode contribuir de forma significativa para o fortalecimento do municipalismo. “Temos que unir forças para defender as bandeiras municipalistas e por isso é importante a união dos fiscais e secretários de Fazenda, que irão somar com os prefeitos e AMM na luta por mais benefícios para os municípios”, assinalou.
Doenças ligadas à falta de saneamento geram custo de R$ 100 mi ao SUS
As internações hospitalares de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, por doenças causadas pela falta de saneamento básico e acesso à água de qualidade, ao longo de 2017, geraram um custo de R$ 100 milhões.