Notícias POLÍTICA
Senado aprova uso obrigatório de máscaras em todo país
O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 1562/2020, que obriga o uso máscaras em locais públicos ou privados, mas acessíveis ao público, em todo o país. A obrigatoriedade do uso engloba transporte público (como ônibus e metrô), dentro de táxis ou carros de aplicativo e aviões.
Maia aguarda proposta do governo para debater prorrogação de auxílio
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (4) esperar uma proposta oficial do governo sobre a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 por mais 60 dias, para então dar início ao debate sobre o tema no Parlamento.
Deputado convoca secretário de Fazenda para apresentar situação atualizada das finanças de MT
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou, nesta quarta-feira (3), um requerimento para convocar o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a apresentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) os dados atualizados da situação financeira de Mato Grosso.
Sesp-MT deve esclarecer ordens judiciais e falta de nomeação de aprovados em concursos públicos
O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), nesta manhã (3), em sessão plenária, solicitou esclarecimentos por parte do secretário Alexandre Bustamante da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), ao descumprimento de acordos judiciais e a convocação não realizada de aprovados em concursos públicos da área de segurança pública.
STF julgará suspensão de inquérito das fake news em 10 de junho
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, definiu nesta segunda-feira, 1º, que o plenário do STF julgará no dia 10 de junho, quarta-feira da próxima semana, o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender o inquérito que investiga a disseminação de notícias falsas e ameaças contra autoridades.
Moro responde: Bolsonaro desejava rebelião armada contra medidas sanitárias
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, respondeu ao presidente Jair Bolsonaro que, na manhã desta segunda-feira, 1º, o chamou de "covarde" ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas no Brasil. Bolsonaro pressionou o ex-ministro a assinar uma portaria para ampliar o limite para a compra de munições no País