Notícias POLÍTICA
Bolsonaro minimiza gastos com cartão corporativo e diz que fica até janeiro de 2027
Confrontado por um popular em frente ao Palácio da Alvorada que afirmou "a democracia pede sua renúncia ou impeachment”, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que fica no comando do País até 1º de janeiro de 2027. Para seguir no cargo até esta data, Bolsonaro precisa vencer as eleições a presidente de 2022
PT aprova Julier Sebastião como pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá decidiu, na tarde de sábado (9), pela pré-candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva à prefeitura de Cuiabá. O encontro foi realizado por videoconferência e teve duração de mais de 4 horas.
Palavrões e ameaças: os bastidores da reunião citada por Moro à PF
Palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça do presidente Jair Bolsonaro de demissão “generalizada” a quem não adotasse a defesa das pautas do governo. De acordo com participantes na reunião citada por Sérgio Moro, ex-titular da pasta da Justiça e Segurança Pública
Moro dará informação a comissão da OAB que avalia impeachment de Bolsonaro
O ex-ministro Sergio Moro prestará esclarecimentos à Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estuda se o Jair Bolsonaro tentou, de fato, interferir indevidamente na Polícia Federal, e, assim, cometeu crime de responsabilidade.
Governo de MT não apoia a nova Delegacia de Nova Ubiratã
Na manhã da última quinta-feira (7), o município de Nova Ubiratã (MT), recebeu a nova Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) que contou com a parceria da prefeitura municipal que doou o terreno e o Ministério Público Estadual por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O investimento para a construção do prédio foi de R$ 630 mil e, também, contou com o apoio do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Nova Ubiratã, de representantes dos sindicatos de produtores rurais e comércio para finalizar o acabamento da obra e aquisição de uma parte do mobiliário.
Lúdio Cabral recomenda ao governo que suspenda retorno ao trabalho presencial e atendimento ao público
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao governador de Mato Grosso que revogue diversos trechos do Decreto 470/2020. O decreto, publicado pelo governador nesta semana, determina a retomada do atendimento ao público e da jornada de trabalho presencial de 8 horas diárias nos órgãos e secretarias estaduais a partir da próxima segunda-feira (11).
Assembleia Legislativa aprova pedido de calamidade pública de onze municípios de Mato Grosso
Onze municípios mato-grossenses, de um total de 141 cidades, encaminharam para a Assembleia Legislativa ofícios declarando as cidades em situação de calamidade pública financeira em razão de impactos socioeconômico-financeiros decorrente da pandemia do novo coronavírus – Covid-19.