Notícias POLÍTICA
TRE cancela 371.676 títulos de eleitores em Mato Grosso
Os eleitores que precisam regularizar o título eleitoral, solicitar transferência de endereço ou mesmo aqueles que desejam tirar a primeira via do documento, precisam se atentar ao prazo final. Esses procedimentos e qualquer outra alteração no cadastro eleitoral precisam ser feitos até o dia 04 de maio de 2022. A data, que corresponde a 151 dias antes do pleito deste ano, é estipulada para que a Justiça Eleitoral consiga organizar o pleito.
Qualquer uma destas solicitações pode ser feita pelo sistema TítuloNet. Basta preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento virtual é orientado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.
Eleições 2022 ocorrem no dia 02 de outubro com horário unificado em todo o Brasil
As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada. Em todo o Brasil, aproximadamente 150 milhões de eleitores irão às urnas, no dia 02 de outubro. Em Mato Grosso, serão cerca de 2,2 milhões de pessoas participando do processo para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.
As datas, horários e outras regras do pleito constam na Resolução n° 23.674/2021, aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que disciplina o Calendário Eleitoral de 2022. De acordo com a norma, um eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.