Notícias POLÍTICA
PEC emergencial cria cláusula de calamidade para pagar auxílio em 2021
O senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da PEC emergencial, incluiu no texto uma “cláusula de calamidade”, o que possibilitaria ao governo pagar o auxílio emergencial em 2021 sem infringir as medidas de ajuste fiscal. Algo semelhante foi feito em 2020, com o Orçamento de Guerra
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso Nacional a medida provisória (MP) de abertura de capital da Eletrobras, com o objetivo de privatizar a companhia. Acompanhado de ministros e auxiliares, Bolsonaro foi a pé do Palácio do Planalto ao Congresso, onde se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Em discurso, Bolsonaro cita possibilidade de novas trocas de comando
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou neste sábado (20) que deve realizar novas mudanças em cargos do governo. Ao participar da cerimônia de formatura de alunos da Escola Preparatória de Cadetes (EspCEx), em Campinas (SP), Bolsonaro disse que precisa "trocar as peças que por ventura não estejam dando certo."
Prefeito anuncia Carlina Jacob como nova secretária de Cultura
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã desta quinta-feira (18), a produtora Carlina Jacob como a nova titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. Interinamente, o secretário de Governo – Luis Claudio Castro Sodré – respondia às demandas
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta quinta-feira (18.02), as ordens de serviço para o início de obras de pavimentação em uma extensão de 775 quilômetros e a construção de 40 pontes de concreto em todas as regiões de Mato Grosso.
Moraes determina, e PF prende em flagrante deputado que fez vídeo com apologia ao AI-5 e defendeu fechar o STF
A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (16), em flagrante, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.
No vídeo, Silveira ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.
A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O deputado foi detido no fim da noite em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmaram fontes da PF à TV Globo.
Na decisão, Moraes definiu que o mandado deveria ser cumprido "imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito".
PGJ critica presidente e propõe mobilização pela democracia
Consolidar entre os integrantes da instituição a cultura do planejamento com foco em resultados, priorizar, entre as áreas finalísticas de atuação, o combate aos crimes ambientais e agilizar a apuração de atos de improbidade administrativa praticados por gestores públicos, para que possam responder por eles ainda no exercício do mandato.