Notícias POLÍTICA
Senado aprova maior proteção a profissionais expostos à covid-19
O Senado aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei (PL) que determina a adoção de medidas de proteção aos profissionais que são expostos a pessoas doentes ou suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus. Dentre essas medidas, estão o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) e a prioridade na realização de testes de diagnóstico de covid-19. Por ter havido alterações da relatora, a senadora Zenaide Maia (Pros-RN), o projeto volta à Câmara para análise.
“É fato que a pandemia causada pelo novo coronavírus vem expondo a riscos significativos de contraíram a doença e evoluírem de forma letal os profissionais que atuam em contato com pessoas com covid-19, sobretudo médicos e enfermeiros”, disse Zenaide em seu relatório.
Celso de Mello libera vídeo de reunião para Moro, PGR e Polícia Federal
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello liberou o vídeo da reunião ministerial citada por Sergio Moro em seu depoimento, para a defesa do ex-juiz, para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e para a delegada Christiane Corrêa, responsável pela investigação na Polícia Federal sobre possível interferência do presidente Jair Bolsonaro na instituição.
O advogado-geral da União, José Levi, também terá acesso integral ao material.
Celso de Mello escreveu em sua decisão (eis a íntegra – 190kb) que o acesso tem como objetivo permitir que sejam formuladas perguntas para interrogatórios de ministros citados pelo ex-juiz.
Bolsonaro minimiza gastos com cartão corporativo e diz que fica até janeiro de 2027
Confrontado por um popular em frente ao Palácio da Alvorada que afirmou "a democracia pede sua renúncia ou impeachment”, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que fica no comando do País até 1º de janeiro de 2027. Para seguir no cargo até esta data, Bolsonaro precisa vencer as eleições a presidente de 2022
PT aprova Julier Sebastião como pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá decidiu, na tarde de sábado (9), pela pré-candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva à prefeitura de Cuiabá. O encontro foi realizado por videoconferência e teve duração de mais de 4 horas.
Palavrões e ameaças: os bastidores da reunião citada por Moro à PF
Palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça do presidente Jair Bolsonaro de demissão “generalizada” a quem não adotasse a defesa das pautas do governo. De acordo com participantes na reunião citada por Sérgio Moro, ex-titular da pasta da Justiça e Segurança Pública