Notícias POLÍTICA
Gilmar Mendes diz que STF proíbe a vaquejada e permite o aborto
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar hoje (27) o posicionamento da Corte sobre temas polêmicos que foram julgados recentemente. Ao participar de um seminário sobre Direito Constitucional, em Brasília, Mendes disse que “de vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”.
Obras de trincheira avançam e motoristas devem prestar atenção em novas rotas - Veja as rotas
A partir de terça-feira (31.10), será totalmente bloqueado o trevo entre as estradas da Guia e da Chapada. Veja as rotas
Adalto de Freitas cobra urgência da Sinfra para efetivar obra na MT-322
Parlamentar cobra o andamento das obras na MT-322, no trecho compreendido entre o Posto Arnon, na convergência com a BR-158, e o Distrito de Espigão do Leste.
Aliados agora admitem Doria no governo de São Paulo
Alguns dos mais próximos correligionários do prefeito passaram a defender essa hipótese, que conta com o apoio do governador Alckmin
Senadores tentam votar projeto que regulamenta aplicativos de transporte
Está marcada para as 14h desta terça-feira (24) a reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado que vai discutir o projeto de lei que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte. O objetivo dos senadores é buscar um mínimo de consenso para que a matéria seja aprovada pelo colegiado e continue tramitando nas comissões temáticas.
Votação da denúncia contra Temer deve dominar debates desta semana na Câmara
A discussão e votação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que é contra a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco, vão dominar os debates desta semana na Câmara dos Deputados.
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e muda as regras para a fiscalização da prática “fere, mata, degola e destrói a lei da abolição da escravatura”, em referência à Lei Áurea, assinada em maio de 1888.
TJ determina junta de conciliação para caso envolvendo assentados e Boi Gordo em MT
O conflito rural envolvendo a massa falida de Fazendas Reunidas Boi Gordo S/A, na posse das Fazendas Realeza do Guaporé I e Realeza do Guaporé II, situadas na Rodovia BR 174, km 477, em Comodoro, e as cerca de 500 famílias de posse das terras pode estar perto do fim.