Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2023

Lula não dividirá Ministério da Justiça, diz líder do governo

O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta segunda-feira (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá desmembrar o ministério da Justiça e Segurança Pública após a saída do ministro Flávio Dino do cago. Segundo o líder, a informação foi dada a ele pelo presidente Lula nas últimas 24 horas.

Leia mais...
@ Rafael Nunes
@ Rafael Nunes

Bohn Gass incluiu propostas de investimentos dos parlamentares que não estavam no projeto do governo
Bohn Gass incluiu propostas de investimentos dos parlamentares que não estavam no projeto do governo

Congresso Nacional aprova o Plano Plurianual 2024-2027

Publicado em Sábado - 16 de Dezembro de 2023

O Congresso Nacional aprovou na sessão desta quinta-feira (14) o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 (PLN 28/23), projeto que traz o planejamento de médio prazo para o governo para os próximos quatro anos. O PPA orienta a elaboração dos orçamentos anuais. O projeto do governo veio com R$ 13,3 trilhões

Leia mais...
Escola Luís Mendes, no Assentamento Estrela do Oriente.jpg
Escola Luís Mendes, no Assentamento Estrela do Oriente.jpg

Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprova projeto que redefine divisas entre Nossa Senhora do Livramento e Poconé

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Na última quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 1491/2022, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que estabelece novas divisas entre os municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

Senado aprova indicação de Flávio Dino para ministro do STF

Publicado em Quinta - 14 de Dezembro de 2023

O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (13), a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo federal, Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para na vaga aberta com a aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber.

Leia mais...

"Benefício do Ser Família Idoso pode ser perdido por falta de procura em Nossa Senhora do Livramento/MT"

Publicado em Terça - 12 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Dezenas de beneficiários do programa Ser Família Idoso correm o risco de perder o acesso ao auxílio de R$ 220 mensais devido à ausência de procura na prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município informou que 27 cartões destinados a moradores de diversas localidades rurais serão devolvidos ao Governo do Estado, mais precisamente à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, no próximo dia 15 de dezembro, caso não haja procura.

O prazo limite para que os beneficiários possam retirar os cartões e garantir o acesso ao benefício é 14 de dezembro. Até o momento, a procura tem sido abaixo do esperado, o que levanta preocupações quanto à não utilização do recurso disponível.


Leia mais...
Foto:  Sinfra-MT
Foto: Sinfra-MT

Obras da 1º ferrovia estadual estão em andamento com a construção de cinco viadutos

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

As obras da primeira ferrovia estadual do Brasil, localizada em Mato Grosso, já começaram. Até o momento, um viaduto foi construído e outros cinco estão em andamento. A infraestrutura ferroviária começou a ser implantada no trecho próximo ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis.

Leia mais...

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anuncia Revisão Geral Anual para Servidores Municipais

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Em uma medida que visa valorizar e garantir o poder aquisitivo dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento publicou nesta segunda-feira (4/12) os Decretos 162 e 163/2023.

Leia mais...

PGE oferece serviços online para regularização de débitos com o Estado; saiba como negociar

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PGE-MT

A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) oferece o serviço de negociação da dívida ativa de pessoas físicas e jurídicas, por meio do aplicativo MT Cidadão, disponível para download nas lojas de aplicativo e pela plataforma online do Governo de Mato Grosso (MT.GOV).

Leia mais...
@ Ricardo Stuckert/PR
@ Ricardo Stuckert/PR

Lula pede que países ricos paguem conta por preservação de florestas

Publicado em Sábado - 02 de Dezembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (2), que são os países ricos que devem pagar a conta pela preservação das florestas. Ao discursar em reunião na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Leia mais...

Audiência pública debate atendimento no Hospital Universitário Júlio Muller

Publicado em Terça - 28 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Assessoria

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (28), a partir das 9h, audiência pública sobre o Hospital Universitário Júlio Muller. O objetivo é debater o perfil assistencial do novo hospital, com inauguração prevista para 2024, e a destinação da unidade atual, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e Mato Grosso. O presidente da Comissão de Saúde, o deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT), destacou o papel que o Julio Muller tem dentro da saúde pública em Mato Grosso.

“O hospital Julio Muller é o topo da pirâmide assistencial no SUS em Mato Grosso. É o hospital de mais complexidade, com o quadro técnico mais qualificado, com vocação para tratar doenças infecciosas. Até porque é um hospital de ensino, que forma médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais da Saúde. É referência em tratamento de doenças endêmicas como malária, hanseníase, leishmaniose e tuberculose, e os pacientes são atendidos sem que o hospital universitário tenha contrato adequado para isso”, disse.

Leia mais...