Notícias POLÍTICA
Mandatos coletivos conquistam vagas em assembleias; entenda como funcionam
Dois casos de sucesso nas eleições 2018 prenunciam uma nova tendência na política brasileira em tempos de questionamentos das velhas fórmulas, onde interessados em atuar na vida pública tentam reconstruir a lógica tradicional da política personalista e centrada no poder do partido.
'Qual o limite da loucura do meu adversário?', diz Haddad sobre fake news
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, lançou mão de fortes críticas ao seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), em agenda em São Paulo neste domingo, 14. "Qual o limite da loucura do meu adversário?", questionou Haddad, em coletiva, após evento com representantes do segmento de pessoas com deficiência.
Bancada feminina cresce, mas recebe parentes de políticos tradicionais
A Câmara dos Deputados terá, na legislatura que se inicia dia 1º de fevereiro, a maior bancada feminina das últimas três legislaturas, mas o Brasil ainda continuará abaixo da média da América Latina em número de mulheres no Legislativo.
A nova cara das bancadas do boi, da bala e da bíblia
Bancadas do boi e da bíblia perdem velhas caras, o resultado foi de enfraquecimento no curto prazo na Câmara, mas com potencial de recuperação, a depender do alinhamento dos deputados que conquistaram mandatos pela primeira vez, muitos deles do PSL.
Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais
A Polícia Federal deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com os policiais, são cumpridos um mandado de busca e apreensão no Paraná e a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em São Paulo e Sergipe.
Jungmann critica falta de debate sobre o sistema penitenciário
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, criticou nesta terça-feira (9) o debate entre os presidenciáveis nas eleições deste ano por não abordar o tema da crise no sistema penitenciário brasileiro, que, segundo ele, é o “principal problema relacionado à segurança pública”.
Partidos perdem direito ao Fundo Partidário e ao horário gratuito
Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a chamada cláusula de desempenho e vão perder, a partir do próximo ano, o direito de receber recursos do Fundo Partidário e participar do horário gratuito de rádio e televisão. Dessas siglas, nove elegeram deputados federais, mas não conseguiram atingir o mínimo de votos