Notícias POLÍTICA
Derrotados no Senado quebram silêncio e falam do mau desempenho
Parlamentares veteranos, detentores de forte liderança em seus partidos, senadores derrotados quebraram nesta segunda-feira (8) o silêncio e comentaram o mau desempenho nas urnas. Após seis mandatos consecutivos, o senador Romero Jucá (MDB-RR) foi um dos derrotados.
Espírito Santo elege senador homossexual; Magno, aliado de Bolsonaro, perde
Com 1.117.039 votos (31,15%), Fabiano Contarato (Rede) foi o candidato a senador mais votado do Espírito Santo. A partir de 2019, o Estado capixaba vai renovar suas duas cadeiras no Senado Federal. Marcos do Val (PPS) conquistou o 2º lugar, com 863.359 votos (24,08%).
Judicialização da Saúde cresce nos últimos anos e compromete gestão municipal
Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) denominado Relatório Justiça em Números 2017 que teve como ano-base 2016 identificou que as ações por falta de fornecimento de medicamentos chegaram a mais de 312 mil.
Renovação no Senado exigirá mais de novo presidente do país
Com mais partidos representados e menos parlamentares conhecidos na composição, o Senado passou por uma grande renovação neste pleito 2018. Dos 32 que tentaram renovar os mandatos, somente oito conseguiram. A partir de fevereiro de 2019, a Casa terá senadores distribuídos em 21 legendas. Em 2015, eram 15.
Veja sucessos e insucessos para a Câmara dos Deputados
Com apenas 24 anos, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos - que governou Pernambuco por dois mandatos e faleceu em 2014 -, enquanto concorria à Presidência da República pelo PSB, está em primeiro lugar na lista de deputados federais de Pernambuco. Ele obteve uma grande votação: 459.811 votos.
Outro membro da família Arraes, Marília Arraes (PT), obteve 192.628, e está em segundo lugar entre os mais votados. Os dois fazem parte da tradicional elite da política local.
Eleição para o Senado derrota políticos conhecidos
A eleição para o Senado Federal deixa fora do Congresso políticos de renome, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG), que ficou em quarto lugar na disputa; o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-senador e aposta do partido para reforçar a bancada; o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), ex-ministro da Educação
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno
Os candidatos Jair Bolsonaro(PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) divulgados na noite deste domingo (7). Eles disputam a Presidência pela primeira vez.
Veja quem são os 24 deputados estaduais eleitos em Mato Grosso
Os eleitores definiram, nas eleições deste domingo (7), a nova composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, composta por 24 deputados estaduais. Dez parlamentares conseguiram se reeleger.