Notícias POLÍTICA
Oposição vence no TJ e garante mais tempo para discutir a PEC dos Gastos
A tentativa do bloco governista da Assembleia de acelerar a votação da PEC 10 (Teto dos Gastos) não deu certo. O desembargador Sebastião Barbosa Farias acatou o pedido da oposição e garantiu cinco dias para que os deputados possam analisar a proposta, contrariando a decisão do presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB), que havia concedido apenas 24h. Caso não haja uma sessão extraordinária, a PEC só entrará em pauta na ordinária de terça (24).
Cabo Gerson acusa Paulo Taques de 'financiar' esquema de grampos
O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, é acusado de ter pago R$ 50 mil para bancar despesas do esquema de escutas clandestinas operado no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso. O pagamento teria sido feito ao ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Ferraz Lesco, durante a campanha eleitoral de 2014.
Cobrança de pedágio sem melhorias na BR-163 está lesando o contribuinte, entende Rogério Silva
Deputado Federal Rogério Silva (PMDB) abordou na Câmara, em Brasília, a inércia da Odebrecht, empresa citada na Operação Lava Jato, responsável pela Rota do Oeste, que venceu há alguns anos o processo de concessão de parte da BR-163, implantando pedágios e prometendo melhorias na malha viária da principal rodovia que corta o estado.
Presidente da AL pedirá processo de Gilmar Fabris ao TRF
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que a Casa vai solicitar ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o processo que culminou na prisão preventiva e no afastamento de Gilmar Fabris (PSD) do cargo.
Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguel
O juiz federal Sérgio Moro deu hoje (13) prazo de 48 horas para que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue os recibos originais do aluguel de um apartamento, localizado em São Bernardo do Campo (SP), vizinho ao que mora o ex-presidente.
Assembleia volta prorrogar CPI do Ministério Público pela 5ª vez
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso prorrogou por mais 180 dias os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério Público do Estado, instaurada em 2016, a fim de investigar a conduta de membros do MPE em relação a possíveis irregularidades na negociação de cartas de crédito com o governo.