Publicado em Quarta - 12 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Emanuel Pinheiro entrega novo Mercado do Porto e estrutura antiga terá atividades suspensas a partir do dia 17 de julho

A poucos dias da inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que o local terá as atividades suspensas entre os dias 17, 18, 19 e 20 de junho

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Foto aérea de Tangará da Serra
Foto aérea de Tangará da Serra

Governo realiza audiências para apresentar melhorias em trechos urbanos de concessão

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso vai realizar três audiências públicas na próxima semana para apresentar as melhorias que serão realizadas em trechos concedidos das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, nos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

“Ver o asfalto passando bem de pertinho, na porta, é um sonho”, relata comerciante sobre o Contorno Leste

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Ainda em fase de execução, as obras de construção da maior via estruturante de Cuiabá dos últimos 50 anos, o Contorno Leste, têm surtido efeitos positivos na vida da população cuiabana. É o que retrata o depoimento da comerciante Nilzete Santos de Souza, proprietária do Mercado Estilo, no bairro Doutor Fábio I.

A obra foi idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro já conta com um trecho de 6,5 quilômetros de extensão, dos quais cinco já contam com pavimentação asfáltica implantada, ligando a ponte sobre o Rio Coxipó à Avenida Jurumirim. A entrega está prevista para ocorrer ainda este ano.

Leia mais...
Avenida Parque do Barbado em Cuiabá - Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT
Avenida Parque do Barbado em Cuiabá - Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT

Prolongamento da Avenida Parque do Barbado está com 68% de execução

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023

O Governo de Mato Grosso já executou 68% da obra do prolongamento da Avenida Parque do Barbado, em Cuiabá. O projeto prevê uma nova via, com 700 metros de extensão ligando a Avenida das Torres até a Avenida Archimedes Pereira Lima, além da canalização do córrego do Barbado nesse trecho.

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Emissões de autuações dos novos equipamentos eletrônicos começam na sexta-feira (16)

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Os dois equipamentos de monitoramento eletrônico instalados nas avenidas Professora Edna Affi (popular Avenida das Torres) e José Monteiro de Figueiredo, antiga Lavapés, começarão nesta sexta-feira (16), a emitir auto de infração aos condutores que descumprirem as leis de trânsito. A instalação destes equipamentos cumpre a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Os equipamentos passaram por período educativo de 30 dias e os motoristas que transitaram acima da velocidade permitida ou avançaram o sinal vermelho receberam apenas uma notificação orientativa.

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Semob aplica curso de "Pilotagem Segura" para motociclistas; vagas limitadas

Publicado em Terça - 06 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), abrirá nos próximos dias 15 e 16 de junho as inscrições para o curso de "Pilotagem Segura" para motociclistas. O curso vai abordar direção defensiva, para motoristas da categoria A e, será voltado aos trabalhadores que atuam em entrega por aplicativo.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Mobilidade para realizar a inscrição. O objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de pilotagem dos participantes, com aulas teóricas e práticas, pois a educação é uma importante ferramenta para que os condutores tenham condutas mais seguras no trânsito, auxiliando na redução do número crescente de acidentes.

Leia mais...

Nova ponte sobre o Rio Cuiabá vai ligar regiões importantes das duas maiores cidades de MT

Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A nova ponte sobre o Rio Cuiabá, construída entre os bairros Parque Atalaia, na Capital, e Parque do Lago, em Várzea Grande, vai interligar duas importantes regiões das maiores cidades de Mato Grosso. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a população estimada dos bairros vizinhos supera 70 mil pessoas.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Estação Bispo Dom José passará por reforma completa a partir da próxima semana

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciará, na próxima semana, uma operação de reforma completa da Estação Bispo Dom José. A ação será executada por meio do programa Pit Stop e contemplará a estrutura com atividades que irão garantir maior conforto e segurança aos usuários do transporte público da Capital.

Conforme o cronograma da Limpurb, a previsão é de que a atuação no local dure cerca de três semanas. Nesse período, serão executados os trabalhos de reparo no piso, recuperação do teto (forro e telhado), melhoria no sistema de climatização e na segurança das portas de acesso, recomposição de cabeamento elétrico, pintura, restauração de bancos e lixeiras, e iluminação.

Leia mais...

Governo começa o nivelamento das pistas na Avenida da FEB

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso começou, nesta quarta-feira (31.05), o processo de concretagem do canteiro central da Avenida da FEB. A ação está sendo realizada em um trecho de aproximadamente 600 metros da avenida, entre a Travessa da Independência e a Rua Vereador Abelardo de Azevedo, ao lado do Fort Atacadista.

Leia mais...
Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves

Reforma e ampliação da 1º etapa do Mercado do Porto entre na reta final e Emanuel Pinheiro convoca população para conferir qualidade da obra

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

O Mercado do Porto não é apenas um centro de comercialização de produtos agrícolas da nossa região, mas também um ícone da culinária, arte, cultura, história e o ponto de encontro da população de Cuiabá, que tem muito orgulho deste espaço. Por isso, resgatar o projeto antigo de 2011, que contou com emendas parlamentares de Blairo Maggi, Neri Geller, Wellington Fagundes, Valtenir Pereira e Carlos Bezerra, é uma prioridade da gestão. Todos eles contribuíram, mas os recursos ficaram parados e as gestões anteriores não deram continuidade. Dentro desse bojo de recursos estavam inclusas a Orla do Porto II, a requalificação do Mercado do Porto e o Cais do Porto, que está sendo licitado.

Leia mais...