Notícias ESPORTES
Cuiabá Arsenal lança uniforme, faz workshop e terá amistoso neste fim de semana
O Cuiabá Arsenal terá um fim de semana movimentado com a realização de três eventos: o lançamento do uniforme à temporada 2019, nesta sexta-feira (14.06), às 21h30, no Malcom Pub; um workshop com membros da seleção brasileira de futebol americano e com o jogador mato-grossense do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, neste sábado (15.06), a partir das 09h, no Complexo Esportivo João Balduíno Curvo; e um amistoso de preparação ao brasileiro, neste domingo (16.06), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, em Cuiabá.
Arena Pantanal receberá jogadores históricos de Flamengo e Corinthians
Os corintianos Amaral, Basílio – herói do título de 1977, Ronaldo Giovanelli, Dinei e o zagueiro Chicão. Os ídolos flamenguistas Andrade, Nélio, Ronaldo Angelim, Cláudio Adão e Beto Cuiabano. Esses foram alguns dos nomes anunciados na coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (02.05), pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e organizadores do clássico máster entre Corinthians e Flamengo.
O duelo entre os dois times mais populares do Brasil será realizado no dia 18 de maio, às 18h, na Arena Pantanal e reunirá ex-jogadores das duas equipes.
Cuiabá Arsenal têm quatro meses para se preparar para o Brasileiro
Com data de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano marcada para ocorrer no fim do mês de junho, o Cuiabá Arsenal terá quatro meses para desenvolver o elenco de jogadores em três níveis: corpo, mente e coração. E é no primeiro desses quatro meses de treino, no mês de março, que se fará a iniciação esportiva ao futebol americano e a equalização dos diferentes perfis, dos veteranos com novatos e das desiguais condições de preparo físico.
“Atualmente temos três treinos coletivos por semana, mas isso pode ser dilatado para quatro quando se aproximarem as datas dos jogos. Precisaremos aprontá-los fisicamente, culturalmente e psicologicamente. Precisarão ter seus corpos prontos para o futebol americano, conhecer a cultura do esporte, nisso incluímos técnicas e táticas, e ter as mentes fortificadas. Não será fácil, mas começaremos devagar e depois intensificaremos”, fala o treinador americano, Thomas Kudyba.