Notícias ESPORTES
Cuiabá vence o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque
O Palmeiras sofreu uma derrota que não estava nos planos nem do mais pessimista torcedor do time. Em casa, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe foi surpreendida pelo Cuiabá com um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Os visitantes ainda ampliaram no final do jogo, com Uillian Correia, aos 48 da etapa final.
Depois do susto inicial, o Palmeiras teve várias oportunidades de gol, todas sem sucesso. O técnico Abel Ferreira completou as cinco substituições logo aos 16 minutos do segundo tempo, mas não adiantou.
O 2 a 0 para o Cuiabá deixa o Palmeiras com 32 pontos, ainda na segunda posição (está empatado com o Fortaleza
Tóquio: Brasil leva quatro medalhas no 12º dia de competição
O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final da Olimpíada de Toquio, após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação.
O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O adversário brasileiro na final será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. A briga pelo ouro será no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília).
Governo articula parceria com Cuiabá Esporte Clube para divulgar Mato Grosso ao mundo
O Governo de Mato Grosso está fechando uma parceria com o Cuiabá Esporte Clube para divulgar as potencialidades do Estado ao Brasil e ao mundo, por meio dos jogos da Série A. Com a parceria, as camisas e demais peças do "Dourado" terão frases voltadas a atrair investimentos e turistas para Mato Grosso
“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte”, disse Pablo Milad, presidente da Federação Chilena
“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, pela segunda rodada da Copa América, nesta sexta-feira (18.06).
Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Copa América traz boas oportunidades para a capital, avalia Max Russi: "Chance de projetar nosso Estado para o Brasil e para o mundo"
Na ausência do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Piveta (ambos na Bolívia para assinatura do novo contrato de fornecimento do gás natural para Mato Grosso), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assume a posição de governador interino, até a volta da comitiva do Governo, agendada para esta quarta-feira (02.04).
Na posição de chefe do executivo estadual, Max Russi visitou as instalações do complexo esportivo Arena Pantanal na tarde desta terça-feira (1°) para conferir de perto as melhorias do estádio para a Temporada 2021
Coordenador da CBF elogia gestão da Arena Pantanal e deseja sorte ao Cuiabá no Brasileirão 2021
O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Alves esteve na Arena Pantanal para acompanhar a partida de abertura do Brasileirão 2021. Ele assistiu ao jogo de estreia do Cuiabá Esporte Clube contra o Juventude, que terminou empatado em 2 a 2.
Arena Pantanal deixa de ser elefante branco
A Arena Pantanal deixou de ser considerada um elefante branco, como são conhecidas as obras que acabam sem finalidade. É o que destaca o site especializado Uol Esporte, nesta sexta-feira (02.04), apontando que a boa utilização dos recursos pelo Governo do Estado fez com o local cumprisse o papel multifunções para o qual foi construído.
Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, diz Tite
Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as suas expectativas (o Brasil venceu todas as suas partidas nas quatro rodadas iniciais). Em entrevista à Federação Internacional de Futebol (Fifa), o treinador também falou da mudança do papel de Neymar na equipe.
Na entrevista o treinador também foi questionado sobre aquele que é considerado o líder técnico da seleção, o atacante Neymar, do PSG (França). Tite avalia que o camisa 10 da seleção brasileira mudou a sua forma de jogar, deixando de ser apenas um jogador de conclusão de jogadas, para ajudar também na criação: “Ele expandiu sua área de atuação, e, além de artilheiro, cria jogadas para os outros. Agora é o que chamamos de arco e flecha”.