Notícias ESPORTES
Ginásio Aecim Tocantins recebe Taça Mato Grosso de Futsal
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Seduc/Sael), apoia o evento ao liberar a quadra e os dormitórios do ginásio Aecim Tocantins para os atletas do interior do estado. “Essa parceria é muito importante, pois ajuda na redução dos custos desse campeonato que reúne clubes de várias regiões do estado. Se não fosse esse apoio do Governo teríamos que arcar com as despesas de hospedagem que são muito caras”, enfatizou o presidente da FMFS.
Futebol solidário na Arena Pantanal arrecada toneladas de alimentos
Uma das estrelas da noite, o jogador Valdívia, do Internacional, destacou que o futebol tem que ser usado para ações sociais, pois o esporte tem esse poder de reunir muita gente em prol de uma boa causa. “É a primeira vez que eu estou participando de uma ação como essa. Fico muito feliz em poder ajudar as pessoas que precisam e acredito que o torcedor também fica feliz em poder ajudar. Então, nosso objetivo é arrecadar o máximo de alimentos para fazer essas doações”, reforçou o craque.
Governo homenageia medalhistas dos jogos Escolares, Universitários e Paralímpicos
A cerimônia de homenagem aos medalhistas também contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o secretário adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (da Casa Civil), Marcione Mendes de Pinho, e demais autoridades políticas, como prefeitos, vereadores e secretários municipais de esporte.
Mato Grosso conquista nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Para o superintendente de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael), Mário Marcio Pecora, a colocação de Mato Grosso é extraordinária levando em conta que a delegação contou com apenas 11 atletas. “Ficamos na frente de potências no esporte paralímpico, como Paraná, Espirito Santo e Bahia”, destacou o gestor.
Delegação de Mato Grosso desembarca em São Paulo para competição
Os paratletas de Mato Grosso vão competir em modalidades como: tênis de mesa, natação, corrida, judô e tênis em cadeira de rodas. Nesta terça-feira (22.11) ocorrerá o congresso técnico, para definir os horários das competições, e posteriormente a abertura do evento, no Centro de Treinamento Paralímpico.
Do sonho à realidade, projeto já atendeu mais de 2 mil crianças e adolescentes
“Como o projeto visa atender crianças e adolescentes que, muitas vezes, poderiam estar vulneráveis a situações de risco, sendo aliciadas ao crime, a contribuição social que o projeto acaba refletindo diretamente na segurança pública, ao dar a elas um espaço de esporte e lazer e aplicar a elas práticas e conceitos sobre respeito, disciplina, cidadania e outros valores sociais”, avalia José Nildo.
Mato Grosso conquista 18 medalhas na primeira fase da competição
Em 2016 os jogos foram realizados entre os meses de abril e agosto e mobilizaram cerca de 10 mil estudantes de 301 escolas do Estado, entre estaduais, municipais, federais e particulares. Cerca de 80 mil pessoas acompanharam o evento. A competição alcançou 123 dos 141 municípios mato-grossenses, o que significa uma participação de 87% das cidades