Notícias ESPORTES
Mato Grosso conquista nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Para o superintendente de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael), Mário Marcio Pecora, a colocação de Mato Grosso é extraordinária levando em conta que a delegação contou com apenas 11 atletas. “Ficamos na frente de potências no esporte paralímpico, como Paraná, Espirito Santo e Bahia”, destacou o gestor.
Delegação de Mato Grosso desembarca em São Paulo para competição
Os paratletas de Mato Grosso vão competir em modalidades como: tênis de mesa, natação, corrida, judô e tênis em cadeira de rodas. Nesta terça-feira (22.11) ocorrerá o congresso técnico, para definir os horários das competições, e posteriormente a abertura do evento, no Centro de Treinamento Paralímpico.
Do sonho à realidade, projeto já atendeu mais de 2 mil crianças e adolescentes
“Como o projeto visa atender crianças e adolescentes que, muitas vezes, poderiam estar vulneráveis a situações de risco, sendo aliciadas ao crime, a contribuição social que o projeto acaba refletindo diretamente na segurança pública, ao dar a elas um espaço de esporte e lazer e aplicar a elas práticas e conceitos sobre respeito, disciplina, cidadania e outros valores sociais”, avalia José Nildo.
Mato Grosso conquista 18 medalhas na primeira fase da competição
Em 2016 os jogos foram realizados entre os meses de abril e agosto e mobilizaram cerca de 10 mil estudantes de 301 escolas do Estado, entre estaduais, municipais, federais e particulares. Cerca de 80 mil pessoas acompanharam o evento. A competição alcançou 123 dos 141 municípios mato-grossenses, o que significa uma participação de 87% das cidades
Encerradas as inscrições para a 33ª Corrida de Reis em Cuiabá
Para PNEs [Portadores de Necessidades Especiais] e elite, na sede da TV Centro América, na Avenida Marechal Deodoro, nº 504, Bairro Santa Helena, em Cuiabá, o prazo para inscrição segue até o próximo dia 25.
Quatro equipes de MT disputam as finais dos Jogos Universitários em Cuiabá
Os Jogos Universitários Brasileiros existem há 75 anos. O evento em Cuiabá é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitário (FMEU), em parceria como a Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Futsal da UFMT se supera, vai para final e garante acesso a 2ª divisão Meninas de Mato Grosso
O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Deporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).