Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Mato Grosso registra nesta segunda-feira 200.134 casos e 4.815 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (18.01), 200.134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.815 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.128 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...

Foto: SES-MT
Foto: SES-MT

Primeiro mato-grossense será vacinado nesta segunda-feira em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Unidades básicas de saúde suspendem agendamentos e atendem pacientes em livre demanda

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

As unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Cuiabá suspenderam os atendimentos eletivos e passaram a atender a todos os pacientes em livre demanda, ou seja, sem agendamentos prévios. Com isso, as atividades que estavam programadas para a campanha do Janeiro Roxo, de conscientização sobre a hanseníase, também estão suspensas.


Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

Mato Grosso distribuirá 65 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos municípios

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Nesta terça-feira (19), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), encaminhará as 65,7 mil doses da vacina aos 14 polos regionais, que mediarão a distribuição aos municípios.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Governo de MT publica decreto com novas medidas para frear contágio da covid-19

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Mato Grosso edita decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da covid-19 no estado, tendo em vista o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e óbitos. As novas regras, assinadas pelo governador Mauro Mendes, deverão ser publicadas ainda nesta terça-feira (19.01) no Diário Oficial do Estado.

Leia mais...

Primeira vacinada do país, enfermeira Mônica Calazans ajuda a salvar vidas em SP

Publicado em Domingo - 17 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

A enfermeira Mônica Calazans, 54, é a primeira brasileira imunizada com a vacina do Butantan contra a COVID-19 no país. Mulher, negra e com perfil de alto risco para complicações provocadas pelo coronavírus, não deixou de atuar nos hospitais da capital paulista para ajudar a salvar vidas.

Leia mais...
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Publicado em Domingo - 17 de Janeiro de 2021

Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19. A decisão depende de publicação no Diário Oficial e de comunicação aos laboratórios para entrar em vigor.

A maioria na direção da agência foi alcançada às 14h54, quando o diretor Alex Machado Campos tornou-se o terceiro a votar favoravelmente à imunização em caráter emergencial com as duas vacinas.

Leia mais...
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Publicado em Domingo - 17 de Janeiro de 2021

A vacinação contra a covid-19 começa na próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país, para os grupos prioritários. O anúncio foi feito neste domingo (17), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado hoje (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra neste domingo 199.006 casos e 4.793 óbitos por Covid-19

Publicado em Domingo - 17 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (17.01), 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.793 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 562 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...

Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde

Publicado em Domingo - 17 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participam nesta segunda-feira (18.01) do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, realizado pelo Ministério da Saúde. O ato está marcado para as 7 horas (horário de Brasília), em Guarulhos, no Estado de São Paulo

Leia mais...