Notícias SAÚDE
Brasil tem 49.976 mil mortes e 1,06 milhão de casos de Covid-19
O Brasil teve 1.022 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (20). Com a soma dos novos números às estatísticas, o país chegou a 49.976 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus.
Mato Grosso registra nesta sexta-feira 8.725 casos e 322 óbitos por Covid-19
As 27 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Jaciara e Rosário Oeste.
Covid-19: Brasil bate marca de 1 milhão de casos confirmados
O Brasil bateu a marca de 1 milhão de casos confirmados, chegando a 1.032.913 confirmações. Segundo balanço diário do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (19), com 54.771 novos casos, o país chegou a 1,03 milhão de pessoas infectadas.
Governo de MT vai ajudar prefeituras na adoção de medidas restritivas
O Governo de Mato Grosso vai ajudar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande a definir novas medidas restritivas, de forma a frear a contaminação do coronavírus e reduzir o colapso na rede de saúde pública da Baixada Cuiabana.
Mato Grosso registra nesta quinta-feira 8.166 casos e 295 óbitos por Covid-19
Nas últimas 24 horas, surgiram 803 novas confirmações no Estado. A área técnica esclareceu que foram corrigidas duas ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Apiacás foi reposicionado para Cuiabá; dois casos de Tangará foram realocados em Cuiabá e outro caso de Tangará foi contabilizado em Curvelândia. As mudanças foram feitas com base nos municípios de residência dos pacientes.
Dos 8.166 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 4.738 estão em isolamento domiciliar e 2.766 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 204 internações em UTI e 170 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 80% para UTIs e em 20,8% para enfermarias.
Covid-19: Brasil chega a 47,7 mil mortes e 978,1 mil casos confirmados
O Brasil teve 1.238 novas mortes registradas em função da covid-19 registrados nas últimas 24h, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (18). Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 47.748 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus.
“Meu caso tinha toda a chance de dar errado”, afirma paciente curada da Covid-19
Após ter sido internada por 14 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, Sandra Aparecida Pires, de 47 anos, foi curada e se recupera em casa da doença. Ela considera que "nasceu de novo" graças ao cuidado intensivo dos profissionais de saúde e da estrutura hospitalar.
Ela faz parte do grupo de risco com bronquite asmática e histórico de mais de um episódio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Durante os exames médicos descobriu ainda que possui uma cardiopatia, considerada como agravante em casos de coronavírus.
Mato Grosso registra nesta quarta-feira 7.361 casos e 272 óbitos por Covid-19
As 22 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Rondonópolis, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Cuiabá, Guarantã do Norte, Nova Lacerda, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Santo Afonso e Sorriso.
Covid-19: Brasil tem 46,5 mil mortes e 955,3 mil casos confirmados
O Brasil teve 1.269 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24h, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira (17). Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 46.510 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus.
Lúdio Cabral propõe fila única de leitos de UTI para atender pacientes da covid-19
O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) enviou uma carta aberta aos chefes dos Poderes e outras autoridades de Mato Grosso propondo medidas que ainda podem ser adotadas para enfrentar a pandemia da covid-19 no estado. Entre as ações recomendadas por Lúdio, está a criação de uma fila única de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), integrando as redes pública e privada, por requisição administrativa ou contrato de gestão.
Lúdio recomendou também que as equipes da rede de atenção básica à saúde recebam treinamento e equipamentos adequados para atender aos casos leves de covid-19.