Notícias SAÚDE
Governo impõe restrições maiores em casos de transmissão comunitária
O Governo de Mato Grosso impôs medidas mais restritivas para as cidades em que houver confirmação da transmissão comunitária de coronavírus. Nestas localidades, os municípios deverão impor também a quarentena das pessoas pertencentes aos grupos de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, doentes crônicos)
Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (30.03), 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos, desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira (27.03)
Várzea Grande entrega EPI para área da Saúde e alerta para alta de preços de insumos e medicamentos
Visando atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e do Ministério da Saúde em comum acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a Prefeitura de Várzea Grande realizou a entrega de EPI – Equipamentos de Proteção Individual para todos os servidores da área da saúde pública que lidam diretamente com a população e com o combate ao Coronavírus (COVID 19).
“Temos preocupação com a população especialmente aqueles da área de risco e também como idosos, mas não podemos e não vamos descuidar dos profissionais da área da saúde pública”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Como é o tratamento do novo coronavírus, dos cuidados em casa à UTI
Apesar dos testes em andamento com vários remédios, ainda não existe um tratamento oficial contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Por enquanto, a estratégia dos médicos é basicamente controlar os sintomas enquanto o próprio corpo se cura da infecção.
Além da cloroquina, o que está sendo testado contra o coronavírus
Quando aparece uma crise como a provocada pelo novo coronavírus, não há tempo para desenvolver armas específicas para enfrentá-la. Novos fármacos precisam de muito tempo para provar sua segurança, mas há uma maneira de saltar alguns passos.
Prefeito defende isolamento social como principal medida de prevenção ao Covid-19
Em coletiva de imprensa, online, realizada nesta sexta-feira (27), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu à população que continue seguindo à risca as determinações dos decretos municipais. Segundo reforçado pelo chefe do Executivo cuiabano, o isolamento social é o principal fator de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Mato Grossos continua com 11 casos confirmados de coronavírus; número de suspeitos sobe para 556
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) continua, até a tarde desta sexta-feira (27.03), com 11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já os casos suspeitos subiram para 556. Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2).
MT tem 11 pessoas com coronavírus: 9 em casa e 2 hospitalizados
O Estado de Mato Grosso tem 11 casos confirmados de coronavírus. Desses, dois precisaram de internação para acompanhamento médico. Nenhum paciente está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São oito (8) casos confirmados em Cuiabá, dois (2) em Várzea Grande e um (1) caso em Nova Monte Verde.
Secretaria de Saúde de MT monitora 11 casos confirmados e 385 suspeitos de coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (26.03), 11 casos confirmados e 385 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.
Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES.
O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde
Mortes por novo coronavírus sobem para 57 no Brasil
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nesta quarta-feira (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro.