Notícias SAÚDE
OMS suspende emergência internacional para zika vírus
Ainda assim, no Brasil, o ministério da Saúde anunciou, a ampliação dos cuidados com bebês e mães que foram infectadas pelo vírus durante a gestação. As crianças devem ser acompanhadas até os três anos de idade para investigar possíveis sinais de microcefalia e outras complicações neurológicas.
MT Saúde realiza campanha de combate ao câncer de próstata
Hoje o Mato Grosso Saúde conta com 24.500 beneficiários na rede, sendo que deste total, 5.724 são homens com mais de 50 anos. A rede credenciada do Instituto dispõe de 22 médicos aptos a atenderem nas especialidades de urologia e proctologia, além de laboratórios para realização de exames mais aprofundados.
Bebês de mães infectadas pelo zika vírus serão monitorados até os três anos
Até dezembro, haverá a habilitação de 16 novos serviços, por meio do Plano Estratégico de Apoio aos Estados e Municípios, que tem o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento das crianças e suas famílias, no contexto da epidemia do vírus.
Secretaria de Saúde promove palestra sobre câncer de próstata
Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.
Judicialização da saúde em debate no TJMT
O evento vai reunir magistrados, advogados, médicos e defensores públicos. Dentre os diversos assuntos abordará o crescimento no número de ações judiciais, a necessidade de suporte técnico aos magistrados e fazer um panorama do atual sistema de saúde suplementar.
CFM fixa critérios para admissão e alta de pacientes na UTI
A partir de agora, cada instituição terá que desenvolver um protocolo de atendimento com base nos critérios de internação e alta da resolução. O médico que descumprir as orientações ficará sujeito ao Código de Ética médico, cujas punições incluem advertência, suspensão do exercício da medicina e até cassação.
Campanhas preventivas de combate ao tabagismo e ao câncer de boca marcam o mês de novembro
Entre os serviços que serão ofertados nos dias da campanha estão os exames bucais preventivos para a identificação precoce das lesões bucais, lesões potencialmente malignas e neoplasias malignas, além de atividades ligadas à educação em saúde, orientações de como parar de fumar e onde buscar tratamento, informações sobre os malefícios do narguilé e do cigarro eletrônico e entrega de panfletos educativos.