Publicado em Sexta - 29 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Seduc MT

Obras de 10 novas escolas estão em andamento e serão entregues nos próximos meses

Dez escolas estaduais estão em construção em Mato Grosso, sendo que oito delas têm previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano. As novas escolas são construídas em Cuiabá, Barra do Bugres, Jaciara, Nova Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Campo Verde, Lucas do Rio Verde e Canarana.

Leia mais...
Foto: David Borges
Foto: David Borges

Foto por: Sinfra-MT
Foto por: Sinfra-MT

Governo avança com obras de construção de ponte de 483 metros sobre o Rio das Mortes

Publicado em Sexta - 29 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), avança com as obras de construção da ponte sobre o Rio das Mortes, na rodovia MT-326, entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia. A ponte terá 483 metros de extensão e será a maior dessa estrutura já construída em Mato Grosso.

Estão em andamento os serviços de fundação da ponte, que vão dar a sustentação à estrutura. Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Projeto oferece tutoria online e gratuita a jovens artistas

Publicado em Domingo - 24 de Janeiro de 2021 | por Assessoria

Pedaços de legumes, embalagens, cadernos velhos, fotos antigas. É possível transformar esses elementos em obras de arte? Para ensinar como fazer, estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Residência Artística Online CasaCorpo na Escola.

A orientação gratuita é direcionada a jovens de 15 a 25 anos interessados em desenvolver percepções e habilidades nos campos das artes visuais e literatura. Sob tutoria em processos criativos da educadora Imara Quadros e orientação artística de Carla Renck e Pedro Duarte, o projeto atenderá também alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro
Foto: Marcos Vergueiro

“Meta é entregar 41 mil títulos de regularização fundiária até 2022”, afirma presidente do Intermat

Publicado em Domingo - 24 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Nos últimos dois anos, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou quase 5 mil títulos de regularização fundiária em áreas rurais e imóveis urbanos. O planejamento para os próximos anos é a regularização de 41 mil imóveis, com todos os títulos entregues apenas após seu registro em cartório

Leia mais...
Foto: Divulgação/ Politec-MT
Foto: Divulgação/ Politec-MT

Perito Criminal realiza reuniões para promover prevenção a acidentes de trânsito

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Politec-MT

Com o propósito de reduzir o número de acidentes e ocorrências graves de trânsito, o perito criminal da Gerência Regional de Criminalística de Guarantã do Norte, Rodrigo Bertoti Cassonato, iniciou as discussões para a implementação do Projeto Vida no Trânsito (PVT) no município e região.

Leia mais...
© Divulgação/Nasa
© Divulgação/Nasa

Estudante brasileira descobre asteroide

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021

O céu de 7 de janeiro de 2021 não passou desapercebido para Micaele Gomes, de 16 anos, que faz o terceiro ano do ensino médio na rede pública de São Paulo.

Em imagens captadas pelo telescópio do projeto Pan-STARRS1, que fica no alto de um vulcão inativo de cerca de 3 mil metros de altitude no Havaí, um corpo celeste com trajetória em linha reta chamou a atenção de Micaele.

Era um asteroide que foi, provisoriamente, identificado como P11bEV1.

A estudante faz parte do Projeto Caça Asteroides, ligado à Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que foi selecionado por um programa da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), o IASC (International Astronomical Search Collaboration).

Leia mais...
Foto: Haillyn Heiviny
Foto: Haillyn Heiviny

Detran-MT alerta para golpe de venda de CNHs falsas

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos quanto ao golpe que vem sendo aplicado em todo Brasil, via aplicativo de mensagens e redes sociais, de suposta venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Mato Grosso, o Detran-MT tomou conhecimento da prática ilegal

Leia mais...
Foto: Carolina Alonso/Detran-MT
Foto: Carolina Alonso/Detran-MT

Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Detran-MT

Mais de 3 mil motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa nos anos de 2019 e 2020, em decorrência de cometimento de infrações específicas de trânsito como dirigir sob efeito de álcool, transitar com a velocidade superior a máxima permitida para a via em mais de 50%, realizar manobra perigosa, entre outras.

Leia mais...

Emanuele de Almeida é nomeada e assume a Presidência do Indea-MT

Publicado em Quarta - 20 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Leia mais...
Governador Mauro Mendes em reunião com o Ibrachina - Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT
Governador Mauro Mendes em reunião com o Ibrachina - Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

Governador pede auxílio do Ibrachina para adquirir 1 milhão de doses de vacinas a MT

Publicado em Quarta - 20 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes pediu auxílio do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) para que o Governo de Mato Grosso consiga adquirir 1 milhão de doses de vacinas produzidas por indústrias chinesas. A solicitação foi feita na manhã desta quarta-feira (20.01)

Leia mais...