Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governo de Mato Grosso lança campanha para incentivar uso de máscaras

O Governo de Mato Grosso lançou, na tarde desta sexta-feira (03.04), a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, que incentiva toda a população a usar e produzir máscaras de proteção, feitas em casa, como forma de prevenção ao coronavírus.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom
Foto: Mayke Toscano/Secom

Em reunião com a Fecomércio-MT, Mauro Mendes anuncia medidas em prol da economia para combater a crise causada pelo coronavírus

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

A retomada do comércio e a aplicação de medidas que garantam o fôlego financeiro das empresas em Mato Grosso, em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estiveram sendo debatidas entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, junto com governador, Mauro Mendes e lideranças empresariais, no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (02).

O presidente ressaltou o compromisso social da entidade, por isso, tem monitorado os casos registrados do vírus, e afirmou que, “as equipes de saúde do Sesc e Senac devem visitar os comerciantes, para instruírem sobre formas de prevenção e de como receber os clientes seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim que for permitido a abertura de todo o comércio”.

Leia mais...

Central de Regulação em Cuiabá segue atendendo e cumpre recomendações contra a Covid19

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Para evitar aglomeração de pessoas e seguindo todas as medidas temporárias e emergências de prevenção do contágio pelo Coronavirus (COVID-19) a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente o acesso apenas a recepção do complexo regulador do órgão. Os demais setores estão funcionando normalmente em ambiente interno, com cumprimento de carga horária dos servidores normal, justamente para manter a higiene e segurança neste momento em que é imprescindível a prevenção do contágio.

Todos os procedimentos médicos eletivos, atendimentos ambulatoriais, agendamentos foram suspensos até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado. Essas medidas estão dispostas no decreto municipal de n° 7.849 de 20 de março de 2020.

Leia mais...
Advogado e especialista em recuperação judicial, Dr. Breno Miranda
Advogado e especialista em recuperação judicial, Dr. Breno Miranda

Veja a lista com as dez principais fake news sobre o coronavírus

Publicado em Quarta - 01 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

A propagação do novo coronavírus no Brasil deixou a população insegura e com medo de contrair a doença que já infectou 5.933 pessoas e matou outras 240 em todo o país. Os últimos dados divulgados na terça-feira (31.04), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mostraram que Mato Grosso

Leia mais...

Sintep/MT concorda com a decisão da justiça contra decreto de Mauro Mendes

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Assessoria Sintep-MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) entende como importante a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), emitida pelo desembargador Orlando Perri, domingo (29.03), acatando a liminar da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, em defesa do isolamento social na capital e permanência do fechamento do comércio.

Leia mais...

Sesc Mato Grosso apresenta o projeto: #SescEmCasa

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Fecomércio-MT

Leia mais...
Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

Decreto que suspende reajuste na tarifa de água e esgoto será publicado nesta terça-feira (31)

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na manhã desta segunda-feira (30) o decreto nº 7.854, que estabelece a suspensão, pelo prazo de 90 dias, do reajuste anual de 6,037% na tarifa de água e esgoto na Capital. O documento, que oficializa o ato já anunciado pelo chefe do Executivo na noite de domingo (29), deve ser publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (31).

A suspensão leva em consideração a necessidade de adoção de medidas econômicas e regulatórias, no âmbito municipal, capazes de minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19). Além disso, as dimensões crescentes e ainda incertas da pandemia, que têm paralisado as atividades em todo o mundo e elevado os temores de recessão econômica também justifica a edição do novo decreto.

Leia mais...
hospital regional - Foto: Secom MT
hospital regional - Foto: Secom MT

Governo de Mato Grosso lança edital e abre inscrições para contratação de 751 profissionais de saúde

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (30.03) o edital para contratação emergencial de 751 profissionais para atender às unidades de saúde estaduais. O período de inscrição para participar do processo seletivo foi aberto e ficará disponível por 30 dias.

Leia mais...

Universidades públicas de Mato Grosso se unem na produção de material de proteção contra coronavírus

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Unemat

Nessa rede de solidariedade, o IFMT tem seu foco na produção de álcool em gel, a UFMT, além da produção, faz análise do álcool doado e participa do projeto de produção de protetores faciais (face Shields) tanto em seus laboratórios como no projeto dos alunos do câmpus de Várzea Grande

Leia mais...