Publicado em Domingo - 25 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

Projeto RodaHans detectou, em menos de dois meses, 317 novos casos de hanseníase em 18 municípios

Em Mato Grosso, no ano de 2017, a taxa de detecção foi de 105,2/100.000 habitantes com registro de 3.477 casos novos da doença. Neste mesmo ano, foram registrados 184 casos de hanseníase na população menor de 15 anos

Leia mais...
Ascom SES/MT

8º Jogos da PJC encerram com muita animação e competitividade

Publicado em Domingo - 25 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A vontade de vencer e a competitividade acirrada entre as equipes não diminuíram o entusiasmo e o clima de confraternização que prevaleceu na 8ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil. Durante a semana, equipes das unidades da região metropolitana e do interior do Estado se empenharam para conseguir o resultado em diferentes modalidades esportivas, encerrando a disputa no sábado (24.11) com a prova de Tiro Policial, a mais esperada da competição.

A oitava edição dos Jogos Internos reuniu mais 2 mil policiais civis de todo Estado, que durante a semana participaram do evento esportivo, competindo em 13 modalidades esportivas, masculino e feminino, equipe e individual, entre elas futsal, futebol, ffutebol society, voleibol (de areia e quadra), natação, tiro, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, bozó e truco.

Leia mais...

Mais de 2 mil inscritos fazem prova do processo seletivo neste domingo

Publicado em Sábado - 24 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Serão aplicadas neste próximo domingo (25) as provas de conhecimentos gerais para os 2.238 candidatos inscritos no processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Aberto em outubro deste ano, o certame disponibiliza 210 vagas, além de cadastro de reserva, para os níveis fundamental, médio e superior. A orientação é que os candidatos fiquem atentos às informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, pois a avaliação será realizada em dois turnos, conforme o nível.

De acordo com o edital do processo, os postulantes para as funções de nível fundamental farão o teste no turno da manhã, com início marcado para as 9h, seguindo até as 11h. Já os concorrentes aos cargos de níveis médio e fundamental iniciam a avaliação às 15h e devem finalizar até as 17h.

Leia mais...

Optantes do Simples têm até dia 30 para recolher ICMS de setembro

Publicado em Sábado - 24 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT) prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para que as empresas optantes pelo Simples Nacional efetuem o pagamento do ICMS, pelo regime de estimativa simplificado (carga média), relativo às aquisições interestaduais efetuadas no mês de setembro de 2018.

Leia mais...
Cuiabá está entre as cidades que terão áreas regularizadas. No total, serão 1500 lotes - Foto por: José Medeiros Gcom-MT
Cuiabá está entre as cidades que terão áreas regularizadas. No total, serão 1500 lotes - Foto por: José Medeiros Gcom-MT

Governo do Estado conclui licitação para regularização fundiária de 13 mil áreas irregulares

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

Mais de 13 mil lotes em área urbana serão alvo de regularização fundiária em 34 municípios mato-grossenses. A ação faz parte do programa “Papel Passado”, criado pelo Ministério das Cidades e lançado em Mato Grosso pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Leia mais...

Liga Acadêmica de Infectologia do Univag promove primeiro Curso de Antibioticoterapia

Publicado em Quarta - 21 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Indígenas fazem ato em defesa de direitos previstos na Constituição

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2018 | por Agência Brasil

Integrantes de movimentos indígenas realizaram nesta segunda-feira (19), no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília, um ato em defesa dos direitos dos povos tradicionais previstos na Constituição Federal de 1988.

Leia mais...

Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas leva centenas de corredores às ruas neste domingo

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas marcou as comemorações dos 10 anos do programa social da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A corrida de rua é uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, executado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição.

Com um total de 1000 inscritos, 735 pessoas compareceram na manhã deste domingo (18.11) e correram com monitoramento de chip. Outras dezenas de pessoas participaram por fora, na chamada "pipoca". A largada mista aconteceu às 7h, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na capital.

Leia mais...

Governo fortalece as ações de combate à corrupção no Estado nos últimos quatro anos

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Mato Grosso saiu na frente no combate à corrupção e também em ferramentas que fortaleceram a transparência nas ações do Poder Executivo nos últimos quatro anos. Para isso, o Governo do Estado reformulou o Portal Transparência, ampliando as funcionalidades e qualidade das informações

Leia mais...