Publicado em Domingo - 27 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Expediente no Governo do estado de Mato Grosso está suspenso nesta segunda-feira

O expediente do Governo do Estado estará suspenso nesta segunda-feira (28.05), em razão da paralisação geral dos caminhoneiros e do desabastecimento de combustível em todo o Estado. O anúncio foi feito durante reunião do comitê de crise, realizada neste domingo (27.05)

Leia mais...

PRF escolta combustível até o aeroporto de Várzea Grande

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2018 | por G1-MT

Uma carga de 44 mil litros de combustível foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Aeroporto Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, o maior do estado, na madrugada deste sábado (26). O caminhão com o combustível, segundo a PRF, saiu de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso cria comitê para gerir crise de abastecimento

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá suspende expediente na tarde desta sexta-feira

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Em razão da greve geral dos caminhoneiros, que tem refletindo nos mais diferentes e importantes setores para o desenvolvimento das diversas atividades dentro do município, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que o expediente no âmbito da Administração Pública Municipal está suspenso a partir das 12h desta sexta-feira (25). O ato foi regulamentado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por meio do decreto nº 6.592.

O documento foi assinado e publicado no Diário Oficial de Contas que circula nesta tarde. A medida tomada pelo chefe do Executivo cuiabano leva em consideração os grandes transtornos causados no transporte público e particular, em razão da escassez de combustíveis.

Leia mais...

Governadores do Brasil Central se posicionam contrários ao aumento do preço dos combustíveis

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Os governadores de cinco estados brasileiros e do Distrito Federal se pronunciaram na manhã desta sexta-feira (25), em Cuiabá, sobre o aumento do preço dos combustíveis e como consequência a greve dos caminhoneiros em todo o país.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso suspende expediente nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Casa Civil-MT

O governador Pedro Taques suspendeu o expediente dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado nessa sexta-feira (25.05). O Decreto 1.495 justifica a necessidade da ação devido a paralisação geral dos caminhoneiros e conseqüente desabastecimento de combustível em todo Estado.

Leia mais...

Judiciário suspende expediente em todo o Estado de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

O expediente forense do Poder Judiciário de Mato Grosso está suspenso nesta sexta-feira (25 de maio), em virtude da greve-geral dos caminhoneiros. Os prazos processuais, nos processos físicos e eletrônicos, ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (28 de maio) em todas as unidades judiciárias do Estado.

Leia mais...

Acompanhe o 4º dia de greve dos caminhoneiros pelo Brasil

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira (24) no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis. Na noite de quarta-feira (23), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias.

Leia mais...

Casal gay registra ocorrência de homofobia após orientação do GECCH

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) está acompanhando uma ocorrência de ameaça e injúria mediante preconceito motivada por homofobia, que foi registrada por um casal homossexual, em Cuiabá.

Leia mais...

Emanuel assegura pagamento da RGA para servidores efetivos do Município

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro assegurou o pagamento de 1,69% da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores efetivos ativos da Prefeitura de Cuiabá, se estendendo ainda aos inativos que se aposentaram com direito a paridade. O ato, que cumpre com as determinações da Constituição Federal de 1988, bem como com a Legislação Municipal, foi regulamentado por meio do Decreto nº 6.579, assinado e publicado pelo chefe do Executivo cuiabano no Diário Oficial de Contas que circulou na segunda-feira (21).

A RGA é uma reposição inflacionária concedida anualmente aos servidores públicos, tomando com base o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), formulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...