Notícias GERAL
Sefaz desarticula esquema de sonegação fiscal de empresas do setor de bebidas
Uma força-tarefa da Secretaria da Fazenda (Sefaz/MT) desarticulou um esquema de sonegação e fraude fiscal praticado por um grupo do setor atacadista de bebidas. A ação foi realizada no município de Barra do Garças, localizado a mais de 500 km de Cuiabá.
Secitec abre 160 vagas para cursos técnicos em Cuiabá e Várzea Grande
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre nessa segunda-feira, 07.05, inscrições para 160 vagas na Escola Técnica Estadual de Cuiabá. Serão dois cursos técnicos em Cuiabá - segurança do trabalho e guia de turismo, e dois em Várzea Grande - segurança do trabalho e administração, com 40 alunos cada. As inscrições vão até o dia 16 de maio e a previsão de início do início das aulas é para dia 11 de junho.
Todos os cursos técnicos ofertados têm duração de dezoito meses e aulas em período noturno, exceto guia de turismo, que terá aulas vespertinas.
Alistamento, transferência, revisão e biometria podem ser requeridos até quarta-feira
Atenção eleitores: os serviços de alistamento (1º via do título eleitoral), transferência de domicílio, revisão de dados e biometria podem ser requeridos até quarta-feira (09/05), data em que acontece o fechamento do cadastro nacional de eleitores.
O eleitor que estiver com a situação irregular com a Justiça Eleitoral tem até quarta para procurar os cartórios, postos e/ou centrais de atendimento dos municípios onde estão inscritos e requerer a regularização.
Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande são obrigados a fazer o cadastramento biométrico, pois nesses municípios acontece a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. O comparecimento é obrigatório sob pena do cancelamento do título eleitoral.
Sesp e Prefeitura de Campo Novo dos Parecis definem ações integradas
O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o prefeito de Campo Novo dos Parecis (a 385 km de Cuiabá), Rafael Machado, estiveram reunidos com membros do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), para definirem a celeridade de algumas demandas em andamento.
O primeiro assunto da pauta foi referente ao instrutor para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no município. O secretário, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira Cunha, garantiram que um instrutor virá de Sapezal para ministrar o curso na cidade.
Assaí Atacadista é condenado por perseguir, humilhar e xingar funcionários
A Justiça do Trabalho condenou o Assaí Atacadista - Sendas Distribuidoras S/A por conduta caracterizadora de assédio moral. Como resultado da ação movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), a empresa deverá pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil.