Notícias GERAL
Criminosos usam apagão cibernético para aplicar golpes e coletar dados
O apagão cibernético que afetou o mundo nesta semana tem sido usado por criminosos como isca para aplicar golpes na internet, coletando dados confidenciais de pessoas e empresas. Nos Estados Unidos (EUA), a Agência de Defesa Cibernética (CISA) alertou sobre os riscos de se cair em ações criminosas.
Entenda falha no sistema da CrowdStrike que causou apagão cibernético
Uma falha na atualização de conteúdo relacionada ao sensor de segurança CrowdStrike Falcon, que serve para detectar possíveis invasões de hackers, foi a causa do ataque cibernético desta sexta-feira (19), que deixou milhares de empresas e pessoas em todo o mundo sem acesso a sistemas operacionais
Para cumprir marco fiscal, governo suspende R$ 15 bilhões do orçamento
Após reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (18) que o governo federal fará uma contenção de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir as regras do arcabouço fiscal e preservar a meta de déficit zero das despesas públicas prevista para o fim do ano.
Lúdio articula recurso federal para apoiar comerciantes e trabalhadores do Shopping Popular
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) articula com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), o apoio do Governo Federal para os comerciantes e trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá, depois do incêndio que destruiu o local nesta segunda-feira (15). Lúdio também propôs à Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) a criação de uma linha de crédito emergencial, nos mesmos moldes dos empréstimos ofertados aos pequenos empresários atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, para os mais de 600 comerciantes do Shopping Popular recomporem os estoques e renegociarem dívidas.
Lúdio foi ao Shopping Popular no início da manhã, e também participou de reuniões com o governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá.
Prefeito de Cuiabá anuncia medidas emergenciais para comerciantes afetados por incêndio no Shopping Popular
Na madrugada desta segunda-feira (15), um incêndio devastador consumiu o Shopping Popular de Cuiabá, afetando diretamente mais de 600 famílias e gerando um forte impacto na economia local. Em resposta, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou uma série de medidas emergenciais durante uma reunião realizada no Palácio Alencastro, buscando garantir a reestruturação e apoio aos comerciantes prejudicados.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do diálogo com diversas esferas do governo. "Estamos em constante comunicação com o governo estadual e federal, além da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Câmara Federal e Senado. Nosso objetivo é proporcionar a reconstrução e apoio necessário às famílias afetadas pelo incêndio", afirmou Pinheiro.
Governo de Mato Grosso Anuncia Linhas de Crédito Emergenciais para Comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá Após Incêndio
As tratativas iniciais para o suporte financeiro foram discutidas em reunião conduzida pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta, com representantes da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e membros das bancadas federal e estadual. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás.
Governo de Mato Grosso se Mobiliza para Apoiar Lojistas Atingidos por Incêndio no Shopping Popular
Nesta segunda-feira (15), o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), convocou uma reunião de emergência para discutir medidas de apoio aos mais de 600 lojistas que foram vítimas do incêndio devastador no Complexo de Lojas do Shopping Popular, na região do Dom Aquino.
Governo se solidariza com trabalhadores do Shopping Popular; bombeiros ainda trabalham no local do incêndio
O Governo de Mato Grosso se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular, em Cuiabá, em decorrência do incêndio que atingiu o prédio, na madrugada desta segunda-feira (15.07). Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53
Conferência pede recursos para direitos de pessoas com deficiência
“Não existe política de direitos humanos sem orçamento. O resto é fantasia. Fantasia perversa, que faz as pessoas acreditarem em coisas que nunca vão se realizar. Peço a todos e todas que tenham em mente que a luta pelos direitos humanos é uma luta no campo da economia política, no campo financeiro-orçamentário.”
Lula repudia atentado contra Donald Trump: "inaceitável"
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais, disse o presidente Lula