Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Hospital São Benedito procura por família de paciente internado sem identificação

A prefeitura de Cuiabá, por meio do Hospital Municipal São Benedito, está à procura da família de um paciente do sexo masculino. De acordo com a gerente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gleide Gomes da Silva ele foi encaminhado pelo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande no último sábado 21 de outubro, às 14h. O histórico é de atropelamento com motocicleta, ocorrido no dia 20 do mesmo mês.

“O paciente chegou pela equipe da Med Neuro do PS de Várzea Grande, de ambulância suporte avançado em ventilação mecânica, entubado, com politraumas e com histórico de atropelamento. Desde então, encontra-se sem identificação”, frisou a gerente de UTI.

Leia mais...

Prefeitura e motoristas da Uber chegam a acordo sobre regulamentação da atividade

Publicado em Terça - 23 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Representantes da Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal e Associação de Motoristas da Uber debateram na segunda-feira (22), mudanças nas mensagens leis de nº 48 e 49/2018, que regulamentam os serviços prestados por plataformas de transporte de passageiros.Os profissionais pedem a supressão de pontos que tratam do funcionamento, segurança e carga tributária para o desenvolvimento da atividade na Capital. Das quatro solicitações feitas por eles, três foram integralmente atendidas pela gestão.

Leia mais...

Governo destina R$ 848 mi de Fethab para as 141 prefeituras

Publicado em Terça - 23 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra MT

O repasse mensal do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos 141 municípios de Mato Grosso está prestes a completar quatro anos. A transferência de recursos foi iniciada nesta gestão e já foram destinados mais de R$ 848 milhões para as contas das prefeituras.

Leia mais...

Sobrevivente do Holocausto fala sobre a superação do pós-guerra em escola de Cuiabá

Publicado em Segunda - 22 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Foi com olhares atentos que estudantes do ensino médio da Escola Estadual Zélia Costa de Almeida, no Jardim Presidente II, em Cuiabá, participaram do encontro com um dos 318 judeus de origem holandesa que sobreviveram ao Holocausto durante a 2º Guerra Mundial.

Leia mais...

Agentes da Semob são capacitados para utilização de sistema da Serpro

Publicado em Domingo - 21 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...

Análise de CNPJ do regime Simples Nacional reduz inadimplência e aumenta receitas

Publicado em Domingo - 21 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Agência CNM

Este ano, o prazo para os contribuintes do regime Simples Nacional regularizarem os débitos, e optarem pelo programa, começa dia 1º de novembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que a confirmação de irregularidade deve ser feita pelos gestores municipais

Leia mais...

Prefeito recebe visita dos representantes da Marinha do Brasil

Publicado em Sábado - 20 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu em seu gabinete na manhã de sexta-feira (19), representantes de 16 Capitanias da Marinha do Brasil, dentre elas: Rio de Janeiro, Corumbá e Cuiabá. A visita de cortesia foi para celebrar uma parceria com a Prefeitura em relação às ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos sobre os 300 Anos de Cuiabá a ser celebrado em 08 de abril de 2019.

Na oportunidade, Pinheiro apresentou alguns projetos que vêm sendo desenvolvidos pela administração no que diz respeito ao conceito de revitalização do município.

Leia mais...

‘Dia do Médico’ é celebrado no hospital São Benedito com café da manhã e homenagens

Publicado em Sexta - 19 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe da coordenadoria de Qualidade e do Projeto Acolher do Hospital Municipal São Benedito, proporcionou um café da manhã com homenagens a toda a equipe médica que compõem a unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, o objetivo foi promover um momento de descontração e, sobretudo, de tributos a estes servidores que contribuíram para os 99% de índice de satisfação com o atendimento do São Benedito.

Leia mais...

Mato Grosso é Estado com mais rodovias boas e ótimas no Centro-Oeste

Publicado em Quinta - 18 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A 22ª edição da Pesquisa CNT apontou que Mato Grosso possui índice de 18,7% das estradas estaduais avaliadas como boas e ótimas, ficando atrás somente do Distrito Federal (37,5%). A malha mato-grossense estadual recebeu avaliação melhor que a média do Centro-Oeste (14,9%)

Leia mais...

Força-tarefa criada pela 1ª dama busca zerar a fila de mamografia do SUS

Publicado em Quinta - 18 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, efetivou uma importante parceria com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, nesta segunda-feira (16) para a campanha do Outubro Rosa. O objetivo é instituir uma força-tarefa, entre o hospital filantrópico e a Prefeitura de Cuiabá, para zerar a fila de espera de 3,9 mil pessoas


Leia mais...