Publicado em Terça - 16 de Outubro de 2018

Prefeitura promove série de ações sobre a prevenção do câncer de mama nas unidades assistenciais

Levantando a bandeira da Campanha Mundial Outubro Rosa, a Prefeitura de Cuiabá está promovendo várias ações voltadas ao tema neste mês. Seguindo a série de ações, nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18) o tema será tratado em duas unidades assistenciais da Capital.

A primeira, no dia 17, sob o tema “Câncer de Mama e a Pessoa Idosa”, atenderá o grupo de idosos do Centro de Convivência Aidee Pereira. O evento acontece a partir das 8h30 e vai até as 10h30.

Leia mais...
Luiz Alves

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

Publicado em Terça - 16 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro

Leia mais...
Até 2020, o salário dos professores deve ser equivalente ao de outros profissionais com a mesma formação - Sumaia Vilela / Agência Brasil
Até 2020, o salário dos professores deve ser equivalente ao de outros profissionais com a mesma formação - Sumaia Vilela / Agência Brasil

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

“Meu sonho mesmo é dar aula para o ensino médio, pode ser em escola estadual, municipal ou particular”, diz Lucas dos Anjos Castro, 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em Leopoldina, Minas Gerais. “Eu me vejo como professor, igual aos meus, na correria, rodando para lá e para cá, entrando em uma sala e outra. É o que eu gosto”.

Leia mais...

Indea discute agenda sobre defesa vegetal com ministro da Agricultura

Publicado em Sexta - 12 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Indea-MT

Leia mais...

População pode impedir propagação de fake news nas mídias sociais

Publicado em Sexta - 12 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, tem colocado a vida de pessoas inocentes em risco, em função da rapidez com que estas veiculações tomam as mídias sociais e por criarem uma verdade que não existe. Segundo informações de técnicos da Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)

Leia mais...

Hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários do Facebook

Publicado em Sexta - 12 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

O Facebook informou nesta sexta-feira (12) que 29 milhões de usuários da rede social foram afetados por uma invasão de hackers identificada no último dia 25 de setembro, que resultou no acesso a dados e informações desses perfis. A vulnerabilidade explorada pelos invasores já está corrigida. Não há informação sobre a nacionalidade das pessoas afetadas.

Leia mais...

PRF reforça policiamento ostensivo e de prevenção no feriado

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à meia noite desta quinta-feira (11) à operação especial para o feriado de 12 de outubro, em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. Nos locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes

Leia mais...

Repartições do executivo estadual não funcionarão no feriado de Nossa Senhora

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Os órgãos públicos estaduais não terão expediente durante a próxima sexta-feira (12), data do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, previsto no Decreto nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre os feriados das repartições públicas do Estado de Mato Grosso para o ano de 2018.

Não haverá prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública, incluindo ainda a unidade do Ganha Tempo Ipiranga, Centro de Cuiabá. Veja o que abre e fecha durante o feriado prolongado:

Leia mais...

Estado entregará duplicação da MT-251 iluminada e com sinalização reforçada

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra MT

A obra de duplicação da rodovia está 99% pronta. Toda a sinalização transversal e vertical já foi concluída ao longo das três faixas de rolamento. A ampla ciclovia no canteiro central da duplicação já foi entregue à população.

Leia mais...

Ministério Público abre inscrição para candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (10), o Ato 001/2018, que designa data para realização de eleição para formação da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça. A eleição ocorrerá no dia 14 de dezembro, das 12h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

De acordo com o ato, os interessados terão, a partir de hoje, dez dias para solicitarem o registro da candidatura ao Presidente da Comissão Eleitoral.

Leia mais...