Notícias GERAL
Presidente da AMM se reúne com secretária nacional de política para mulheres
A importância de políticas públicas para as mulheres foi tema de uma reunião entre o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, e a secretária nacional de políticas para as mulheres, Andreza Colatto, nesta sexta-feira (28), na sede da Associação.
Chegada da Ferrovia até Cuiabá obtém parecer favorável dos representantes do setor em Brasília
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, confirmou a possibilidade de aprovar a chegada da ferrovia Senador Vicente Vuolo até Cuiabá. Além, da possível renovação do contrato de concessão com a empresa Rumo Logística, Ferrovia Malha Paulista
Cotistas com menos de 60 anos têm até amanhã para sacar PIS/Pasep
Cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até esta sexta-feira (28) para sacar o benefício fora dos critérios previstos em lei. É o caso dos trabalhadores com menos de 60 anos.
Mercado do Porto de Cuiabá passará por reforma e ampliação
Mais um projeto do conjunto de obras para os 300 Anos da nossa Capital, a ser comemorado em abril de 2019, avança em seu processo burocrático tendo a etapa da licitação para contratação da empresa especializada em serviços de engenharia aberta.
Pacientes terão acesso a informações sobre médicos credenciados
Os conselhos regionais de medicina (CRMs) já começaram a disponibilizar em seus sites todas as informações sobre médicos inscritos no sistema. A medida foi criada para garantir maior segurança ao paciente que poderá consultar qualquer informação sobre o profissional que o atender.
Revitalização assegura otimização do sistema operacional da ETE Dom Aquino
Responsável por tratar 17% do esgoto coletado na capital mato-grossense, a ETE Dom Aquino, situada na região do Porto, teve a primeira etapa do processo de revitalização entregue nesta terça-feira (25).
Metade das cidades do Brasil ainda não dá voz aos idosos
A lei brasileira que pela primeira vez trouxe uma lista de direitos específicos para as pessoas com mais de 60 anos foi criada em 1994, quando o país era governado por Itamar Franco. Um dos artigos determinou que cada cidade abrigaria um Conselho Municipal do Idoso, com a incumbência de fazer os novos direitos valerem e impedir que o poder público e a sociedade continuassem atropelando os idosos.
Hoje, com a lei prestes a completar 25 anos, só metade das cidades brasileiras tem Conselho Municipal do Idoso. O quadro fica ainda pior quando se olham os estados isoladamente. Em Alagoas, 16% dos municípios contam com conselho. No Pará, no Amapá e em Roraima, 27%. Na Bahia, no Piauí e em Minas Gerais, 34%. Os dados são do IBGE.