Notícias GERAL
CGE compara eventos delatados com trabalhos de auditoria para responsabilização
“Seis auditores foram destacados para tabular a delação, extraindo: nome da empresa, em que órgão se relaciona, em que tempo a delação indica pagamento de propina, o vulto financeiro beneficiado por aquele evento, se já tinha procedimento nas instituições de controle externo (MPE, MPF, Defaz, Polícia Federal etc), se tinha procedimento na CGE etc. Esse banco de dados vai nos orientar sobre os próximos passos de responsabilização”, ressalta o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.
Aspirina pode regenerar dente após cárie, dizem cientistas
Depois de analisar dados de pesquisas anteriores, a equipe da Queen's University usou aspirina líquida sobre células-tronco em uma placa de Petri e diz ter encontrado "evidências materiais e genéticas de que isso produziu dentina".
Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT
O governo trabalha com a previsão de conceder os aeroportos mato-grossenses no segundo semestre de 2018. Com as concessões em todo o país, o governo espera investimentos privados na ordem dos R$ 44 bilhões.
CCJR analisa 21 projetos e vetos na pauta desta terça-feira
Na ordem do dia, entrará também o Projeto de Lei nº 470/2016 (Mensagem nº 92/2016), do Poder Executivo, que institui o Programa de Integridade Pública do Governo do Estado de Mato Grosso para todos os órgãos e entidades da Administração Pública, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, fomentado e fiscalizado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção.
Campanha de prevenção do suicídio destaca que ‘falar’ sobre a temática ‘é a solução’
O plano prevê promoção de palestras na semana do dia 10 de setembro; exposições que explicitem eventuais sintomas da enfermidade; criação de canais de atendimento direto aos diagnosticados; atividades para o público alvo do programa; e um sistema de coleta de dados integrado.
Cuiabá é a 1ª cidade a receber o selo "Alimentação Consciente Brasil"
O projeto também vai atender as famílias carentes da capital. Para isso, já foi definida uma série de treinamento e qualificação com entidades filantrópicas que atendem essas mesmas famílias. O trabalho também será coordenado pelo Conselho, que tem a missão de organizar a distribuição de alimentos na rede municipal de ensino.