Notícias GERAL
Moradores e artesãos aprovam Orla do Porto para artesanato
A Feira, na verdade, funciona como uma vitrine para os artesãos. Em alguns casos, inspiram novos artistas. Isso aconteceu com Rodrigo Zampieri que, há oito meses, depois de visitar uma feirinha e ver luminárias de PVC, sentiu-se instigado a desvendar seu talento. Assim, passou a esculpir as peças em diversos tamanhos e já sente o gosto do trabalho que expõe pela primeira vez. O local também agradou aos expositores. “A Orla é um local comum para todos exporem. Alguns locais não oportunizam essa interação. Aqui seria um ponto de referência e atrairia o turista”, defende a artesã Sofia Ruiz.
Lei da gorjeta começa a valer a partir deste sábado (13)
A lei prevê que, caso a empresa deixe de receber as gorjetas, o funcionário continue recebendo o valor registrado. Em empresas com 60 ou mais trabalhadores, a fiscalização do novo modelo será feita por uma comissão criada pelos próprios funcionários. Já nas empresas com menos de 60 empregados, a supervisão ficará a cargo do sindicato.
Temer sanciona lei que cria documento de identificação unificado
“O Brasil é um dos campeões de fraude, principalmente no sistema financeiro, onde se estima R$ 60 bilhões de prejuízo motivado pela tripla ou quadrupla identificação”, afirmou o presidente da Fecomércio, Guilherme Domingos Afif, idealizador do novo cadastro.
CNH de Mato Grosso é impressa com QR Code
Com equipamentos específicos ou por aplicativo de celulares qualquer pessoa poderá verificar a veracidade do documento. Os órgãos de fiscalização e agentes de trânsito desenvolverão seu trabalho com mais rapidez e segurança. Ao fazer a leitura, o aplicativo mostra as informações do condutor contidas no sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).
Novas regras para cancelar planos de saúde entram em vigor
A intenção com as medidas é dar maior “clareza, segurança e previsibilidade” ao consumidor nos cancelamentos dos planos, de acordo com a ANS.As operadoras que deixarem de cumprir as normas determinadas na resolução estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil.