Notícias CULTURA
Escola fundada por marechal recebe livros “As aventuras de Rondon” com a Turma da Mônica
De acordo com o secretário, a interface da cultura com a educação pode ser determinante para aprimoramento do ensino. “O livro ilustrado e o Manual do Professor darão subsídios a educadores das mais diversas disciplinas para seus conteúdos programáticos. Além das disciplinas de história e geografia, outras como biologia, química e física terão no livro, fonte de informações graças aos diversos interesses e pesquisas que o Marechal realizou em vida”, aponta.
Dia 22 tem Contação de História para crianças no Zulmira Canavarros
Contação de História encerra a temporada do projeto Filhos do Cerrado que já apresentou Cabeçasodoletas.com, do grupo Comadança, e Mel de Melão do grupo Monofoliar. Segundo Poliana Queiroz o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “ Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”, disse Queiroz.

Cavalhada movimenta município de Poconé neste domingo
Originalmente, a Cavalhada simula a disputa entre povos cristãos e muçulmanos para a consolidação do Cristianismo durante a Idade Média. São 12 cavaleiros de cada lado, entre eles um mantenedor, um embaixador e 10 soldados. A disputa começa com o rapto da rainha moura pelos cristãos. Se na encenação quem ganha sempre são os cristãos, nas provas ou “corridas”, que valem pontos, cada cavaleiro pode ajudar a equipe a vencer. No final, bandeiras brancas são estendidas em pedido de paz. Os mouros são rendidos e se convertem à religião cristã.
Fisk Idol une música e solidariedade no Zulmira Canavarros
O coordenador do evento, Weverson Faleiros, disse que o Fisk Idol é inspirado no formato de um reality show norte-americano. Os alunos se inscrevem para cantar em inglês ou espanhol e passam por um processo seletivo. Os classificados ensaiam durante as audições que acontecem nos meses que antecedem o evento. No dia do evento, os alunos apresentarão as canções ensaiadas e serão avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais de música. O desempenho dos alunos no evento valerá como nota da última avaliação oral neste semestre.